Maternidade de São Paulo faz ensaio fotográfico de prematuros

Crédito: Estúdio Mater

Em alusão ao Dia Mundial da Prematuridade (17/11), a Maternidade São Luiz Star, da Rede D’Or, realizou um ensaio fotográfico especial com os bebês prematuros da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.

Usando roupas e adereços na cor roxa elaboradas pela equipe de hotelaria, em alusão à campanha Novembro Roxo, movimento mundial de conscientização sobre o tema, os bebês participaram de uma sessão de fotos que captou toda a fofura, delicadeza e força pela vida.

As imagens serão entregues aos pais e buscam marcar de forma positiva o período de internação.

As celebrações da Maternidade Star para a data incluem ainda um chá da tarde com uma roda de conversa com os pais dos bebês prematuros para discutir os sentimentos envolvidos nesse período de hospitalização, e apoio à “V Caminhada da Prematuridade SP”, que aconteceu no domingo (19), na Avenida Paulista.

“Sabemos que a prematuridade gera uma quebra na expectativa dos pais, já que não está nos sonhos do casal ter um bebê prematuro. Sentimentos como insegurança e medo são comuns, por isso, focamos em ações que visam ajudá-los a lidar melhor com as adversidades desse período”, explica Daniela Fiorenzano, coordenadora médica da UTI Neonatal da Maternidade São Luiz Star.

Dados do Ministério da Saúde apontam que no Brasil, 340 mil bebês nascem prematuros todo ano, o equivalente a seis prematuros a cada 10 minutos. São considerados prematuros os bebês que nascem antes das 37 semanas de gestação – o comum é entre 38 e 42 semanas.

Inaugurada em agosto de 2022, a Maternidade Star, que já realizou mais de 8,1 mil partos, reúne o que há de mais moderno em termos de tecnologia hospitalar e corpo clínico formado pelos maiores especialistas do país.

Localizada na Vila Olímpia, zona Sul da capital paulista, a unidade acaba de receber a certificação Joint Commission International (JCI). Entre os diferenciais que atraem as gestantes estão o pronto-socorro obstétrico 24h, centro de diagnósticos, check-in e exames no leito, acolhimento para irmãos mais velhos, sala para parto de emergência, uso de pulseira inteligente com rastreamento e o Life Lounge, espaço exclusivo para a família acompanhar e celebrar a chegada do bebê, após o parto cesárea.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.