Médicos lançam curso introdutório sobre a dieta low carb

Você sabe como as orientações nutricionais vigentes foram responsáveis pela epidemia atual de obesidade e diabetes no Brasil? Quais doenças a dieta low carb é indicada como ferramenta terapêutica? Há relação entre o que comemos e a saúde mental? Estas são algumas das perguntas que serão respondidas ao longo do Curso Introdução à Low Carb, que recém abriu a primeira turma e é realizado exclusivamente online, em seis diferentes módulos. As inscrições, no site, seguem abertas apenas até o próximo dia 14 de junho.

“É um guia para você sair da superficialidade das redes sociais e se aprofundar com profissionais de excelência nesta que é a estratégia alimentar que mais vem conquistando respaldo científico e popularidade na última década”, explica a idealizadora, Mariana Bastian, que recrutou um time de autoridades no tema para comandar as aulas. Entre os professores estão os médicos José Carlos Souto (Presidente da Associação Brasileira Low Carb), Rodrigo Bomeny (endocrinologista), Fernando Graça Aranha (cardiologista) e Régis Chachamovich (psiquiatra). A cientista de alimentos Sarita Fontana apresenta a aula “Oito passos para uma vida low carb”, no encerramento do curso.

Além de profissionais da saúde que queiram conhecer mais sobre a estratégia low carb (médicos, nutricionistas, enfermeiros, biomédicos etc), o curso também é uma boa oportunidade para todos que desejam se aprofundar neste universo, independente de idade ou profissão e, principalmente, conquistar mais saúde. “A estratégia low carb é famosa para quem busca emagrecimento, mas ainda é pouco difundido no Brasil a parte de que essa dieta é uma importante aliada para reverter doenças crônicas, como diabetes”, explica o médico Carlos Bastian, cirurgião do aparelho digestivo.

O programa completo do curso e o perfil dos seis profissionais escalados para as aulas estão disponíveis no site: bit.ly/2TGSpfo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.