Pró-Rim abre inscrições para Programa de Especialização em Nefrologia 2021

A Fundação Pró-Rim, referência em diálise e transplante renal, informa que esta com inscrições abertas para o Programa de Especialização Médica em Nefrologia para 2021. O processo seletivo vai ocorrer de forma online e as inscrições podem ser feitas até o dia 22 de janeiro. O programa oferece duas modalidades: especialização em nefrologia e especialização em clínica médica e nefrologia. As vagas são para a clínica situada em Joinville (SC).

Os residentes irão atuar diretamente na realidade das atividades da Pró-Rim, incluindo as áreas de: Nefrologia Clínica; Transplante; Hemodiálise; Diálise Peritoneal, e Clínica Médica. O programa, certificado pela Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), disponibiliza 3 (três) vagas de residência.

“No programa, os profissionais terão a vivência de um serviço completo na área, tendo acesso aos pacientes que realizam o tratamento das doenças renais crônicas, a atuação na área clínica nos ambulatórios e também no hospital referência da região”, enfatiza a coordenadora do Programa de Especialização e do setor de Transplantes da Fundação Pró-Rim, Drª. Luciane Monica Deboni.

Conheça as modalidades oferecidas no programa:

– Especialização em Nefrologia (duração de 2 anos): profissionais que já tenham 2 anos de clínica médica;

– Especialização em Clínica Médica e Nefrologia (duração de 4 anos): profissionais sem pré-requisito de residência de clínica médica (recém-formados).

“Ao longo do programa passamos por todos os atendimentos e processos da nefrologia. É uma ótima oportunidade para quem esta procurando uma especialização nesta área”, comenta o aluno da especialização em nefrologia, Dr. Daniel Fonzeca Zandoná, sobre as atividades realizadas durante o programa.

Dentro da especialização, os residentes poderão ainda participar do Programa de Pesquisa Clínica, com orientações para publicação de artigos científicos, e do Programa Diálise Peritoneal – Urgent Start. “Além do atendimento e acompanhamento dos pacientes renais, os residentes terão acesso aos tratamentos como a hemodiafiltração, nefrologia intensiva, nefrologia intervencionista e a diálise peritoneal durante o programa”, acrescenta o presidente da Pró-Rim, Dr. Marcos Alexandre Vieira.

Os médicos da especialização seguem o mesmo programa da residência. Ao término, o curso propicia pontuação suficiente para a realização da prova de título de especialista pela Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN). O Programa de Especialização em Nefrologia da Pró-Rim é pioneiro, reconhecido pelo MEC e SBN, e já formou 40 residentes, entre 1995 a 2020.

A inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Pró-Rim (www.prorim.org.br) até o dia 22/01. Informações e dúvidas podem ser enviadas para o e-mail jessica.freitas@prorim.org.br ou pelo telefone (47) 3431-3863, com Jessica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.