Médicos participam do Brazilian Breast Cancer Symposium

Médicos do Centro Especializado em Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz participam da 10ª edição do BBCS (Brazilian Breast Cancer Symposium), importante evento voltado à pesquisa em câncer de mama e que reúne especialistas do Brasil do mundo para a discussão de casos, atualização de pesquisas de alta relevância científica, novos tratamentos e tecnologias disponíveis para a abordagem do tumor mais incidente na população mundial feminina. De acordo com dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer), a estimativa é de que 66,2 mil casos novos da doença sejam diagnosticados neste ano no Brasil.

O Dr. Pedro Exman, oncologista clínico será um dos debatedores de workshop que irá discutir casos clínicos e dilemas do tratamento deste tipo de câncer. Entre os temas abortados estão: tipos de tumores de mama e suas particularidades e quais as condutas podem ser adotadas nos tratamentos. O debate também irá tratar sobre medicina baseada em evidências clínicas.

Já o Dr. Ricardo Caponero, oncologista clínico e especialista em cuidados integrativos, coordena  a oficina sobre cuidados paliativos, voltado para médicos mastologistas e novos pesquisadores. Entre as discussões estão temas como formas de minimizar as sequelas do câncer de mama, melhoria da qualidade de vida das pacientes após o tratamento e importância do acompanhamento multidisciplinar das pacientes.

“O BBCS tem um papel importante na formação de especialistas de diversas áreas que envolvem o diagnóstico e tratamento do câncer de mama, fazer parte da programação deste tipo de evento reforça a dedicação do Hospital Alemão Oswaldo Cruz ao ensino e à pesquisa, e garante o avanço contínuo da ciência oncológica, além da introdução rápida dos mais eficazes e modernos tratamentos ao alcance das pacientes”, afirma o Dr. Ricardo.

Mais informações sobre o BBCS e a programação completa dos três dias do evento podem ser acessadas pelo 2021.bbcs.org.br.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.