Moto-Clube entrega leite em pó para pediatria SUS da Santa Casa

Mais de 40 motociclistas do Rebel Bikers Moto Clube estiveram na Santa Casa de Piracicaba na manhã deste sábado, 15, para a entrega de 332 latas de fórmula infantil de leite em pó para ser utilizado nas prescrições ofertadas às crianças atendidas na Pediatria do Hospital pelo SUS – Sistema Único de Saúde com dificuldade de aleitamento materno.

Eles foram recebidos pelo vice-provedor João Orlando Pavão, que agradeceu a iniciativa, lembrando que não é fácil às instituições filantrópicas manterem a estrutura necessária para assistência SUS. Segundo ele, o Sistema Único de Saúde não cobre o valor efetivamente gasto pelo Hospital, que precisa correr atrás do prejuízo para cobrir 100% dos custos; de forma, que iniciativas como essas são essenciais a essas entidades.

“Também sou motociclistas e estas ações engrandecem o grupo e fortalece a nossa Santa Casa, que direciona 80% de seus serviços para o SUS”, disse Pavão, destacando a importância da ação para que tenhamos um país cada vez mais digno. “Precisamos de mais ações e comprometimento como esses”, observou.

A ação dos Rebel Bikers deste sábado faz parte do estatuto do grupo, que associa o amor pelo motociclismo a ações sociais em benefício de diversas instituições. “Estamos na estrada desde 1997, quando o grupo foi fundado e, desde então, empreendemos este tipo de ação, que faz parte do DNA do grupo”, explicou o presidente nacional do grupo, Claudio Severino Júnior. Segundo ele, o Rebel Bikers surgiu na Zona Sul de São Paulo e, ao longo de seus 28 anos de história, se expandiu para vários estados do Brasil, permitindo que o grupo promova de uma a duas doações por mês em vários pontos do país.

O grupo mantém, inclusive, uma base em Piracicaba, sob a coordenação de Lucas Vitorino, diretor do grupo do interior de SP. “Tenho muita amizade com o José Luiz Alcarde, que é diretor da Santa Casa e nos ajudou a identificar a necessidade SUS no Hospital; o que nos levou a escolher a Instituição como beneficiada desta ação”, justificou. O trabalho em Piracicaba é acompanhado de perto também  por Paulo Koch, um dos membros fundadores dos Rebel Bikers na cidade. “Isso graças ao apoio, à bondade, ao empenho, ao comprometimento e à irmandade de todos”, disse.

As motociclistas Andria e Márcia, de São Paulo, saíram da grande São Paulo para acompanhar o grupo e fortalecer as ações dos Rebel Bikers. “Adoramos estar na estrada, pilotando ou de garupa, e estamos orgulhosas por estarmos juntas oficializando essa entrega, em meio a essa paisagem maravilhosa, nessa cidade incrível”, disseram.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.