Mais de 40 motociclistas do Rebel Bikers Moto Clube estiveram na Santa Casa de Piracicaba na manhã deste sábado, 15, para a entrega de 332 latas de fórmula infantil de leite em pó para ser utilizado nas prescrições ofertadas às crianças atendidas na Pediatria do Hospital pelo SUS – Sistema Único de Saúde com dificuldade de aleitamento materno.
Eles foram recebidos pelo vice-provedor João Orlando Pavão, que agradeceu a iniciativa, lembrando que não é fácil às instituições filantrópicas manterem a estrutura necessária para assistência SUS. Segundo ele, o Sistema Único de Saúde não cobre o valor efetivamente gasto pelo Hospital, que precisa correr atrás do prejuízo para cobrir 100% dos custos; de forma, que iniciativas como essas são essenciais a essas entidades.
“Também sou motociclistas e estas ações engrandecem o grupo e fortalece a nossa Santa Casa, que direciona 80% de seus serviços para o SUS”, disse Pavão, destacando a importância da ação para que tenhamos um país cada vez mais digno. “Precisamos de mais ações e comprometimento como esses”, observou.
A ação dos Rebel Bikers deste sábado faz parte do estatuto do grupo, que associa o amor pelo motociclismo a ações sociais em benefício de diversas instituições. “Estamos na estrada desde 1997, quando o grupo foi fundado e, desde então, empreendemos este tipo de ação, que faz parte do DNA do grupo”, explicou o presidente nacional do grupo, Claudio Severino Júnior. Segundo ele, o Rebel Bikers surgiu na Zona Sul de São Paulo e, ao longo de seus 28 anos de história, se expandiu para vários estados do Brasil, permitindo que o grupo promova de uma a duas doações por mês em vários pontos do país.
O grupo mantém, inclusive, uma base em Piracicaba, sob a coordenação de Lucas Vitorino, diretor do grupo do interior de SP. “Tenho muita amizade com o José Luiz Alcarde, que é diretor da Santa Casa e nos ajudou a identificar a necessidade SUS no Hospital; o que nos levou a escolher a Instituição como beneficiada desta ação”, justificou. O trabalho em Piracicaba é acompanhado de perto também por Paulo Koch, um dos membros fundadores dos Rebel Bikers na cidade. “Isso graças ao apoio, à bondade, ao empenho, ao comprometimento e à irmandade de todos”, disse.
As motociclistas Andria e Márcia, de São Paulo, saíram da grande São Paulo para acompanhar o grupo e fortalecer as ações dos Rebel Bikers. “Adoramos estar na estrada, pilotando ou de garupa, e estamos orgulhosas por estarmos juntas oficializando essa entrega, em meio a essa paisagem maravilhosa, nessa cidade incrível”, disseram.