Fundada em 1997, a MS Medical Systems atua com venda e locação de equipamentos e instrumentais seminovos para as mais diversas especialidades médicas: laparoscopia, neuro, coluna, urologia e histeroscopia, entre outras.
Em 2003, criou o GEVA – Grupo de Estudos em Videoartroscopia, propiciando a médicos iniciantes e veteranos pleno acesso a teoria e prática (em cadáveres) da videoartroscopia básica e avançada. “O curso, totalmente gratuito, foi uma grande fonte de aprendizado não só para os médicos como também para a MS Medical Systems”, explica Miguel Hora, diretor de marketing e um dos fundadores da empresa.
Entre os fatos marcantes da trajetória da marca está a realização do primeiro workshop de Artroscopia de ATM, no Espírito Santo, em 2013, com aulas teóricas e práticas em cirurgias reais.
Em 2015, foi estabelecida em todo o Brasil a rede de assistência técnica, para os produtos comercializados pela empresa. “Hoje conseguimos instalar, reparar e repor equipamentos em todos os estados do Brasil, em pouco tempo”, ressalta Miguel.
No vídeo abaixo, veja Miguel Hora, diretor de marketing e um dos fundadores da empresa, demonstrando alguns dos produtos oferecidos:
Estrutura e serviços
Para atendimento logístico mais ágil, a MS Medical Systems tem escritórios em Salvador, São Paulo e Curitiba. A estrutura de comunicação é centralizada, mas a resolução dos problemas e necessidades do cliente é feita pelo serviço técnico local. “Desta forma, o usuário comunica sua necessidade à central de atendimento, que já aciona o técnico local para levar a peça, equipamento ou serviço ao destino, no menor tempo e de forma descomplicada. Nossa meta é manter uma excelente comunicação com os usuários, através de treinamento continuado e acompanhamento constante, junto ao pessoal da sala cirúrgica. Muitas vezes, quando o setor de compras ou engenharia clínica entra em contato conosco, o problema já foi resolvido”, ressalta Miguel.
Também é oferecido o serviço NONSTOP, pelo qual um equipamento reserva é mantido o mais próximo possível do cliente. “Vamos imaginar que uma fonte de luz queime durante a cirurgia. Com o NONSTOP, já haverá uma segunda fonte de luz dentro do armário cirúrgico, por exemplo”, explica.
Diferenciais
Entre os diferenciais da empresa está a estrutura enxuta e descomplicada, além do foco em resolver o problema do cliente, antes de mais nada. “É comum ligarem com uma emergência, pois o equipamento está parado e há cirurgias agendadas. Mas como temos experiência no setor com fornecimento de descartáveis, sabemos todas as urgências e dinâmicas que lá se apresentam”, garante.
Para Miguel, definitivamente o mercado carece de soluções customizadas e ágeis, de modo a atender à crescente demanda. “Quando você conversa com o cliente e entende o que ele precisa, o nível de satisfação costuma ser muito alto”, salienta.
Para 2018 e 2019, o plano da empresa é expandir a base de clientes em mais hospitais, através de rede de colaboradores.
Como escolher o FORNECEDOR IDEAL?
É preciso ficar de olho em alguns detalhes:
- Procure checar o equipamento comprado ou locado, antes de pagar por ele;
- Peça uma avaliação dos médicos durante o uso dos produtos;
- Verifique a capacidade e o conhecimento do fornecedor sobre o equipamento, de modo a obter o melhor desempenho para o hospital e para o paciente;
- Exija laudo técnico e treinamento.
Vantagens da locação:
ECONOMIA
O valor de um equipamento médico comprado, ao final do primeiro ano de uso, equivale a apenas 50% do valor investido em sua compra. Está comprovado também que o custo total de seu ciclo de vida supera muito a quantia despendida com a aquisição
SUPORTE
Suporte técnico imediato
GARANTIA
Garantia de manutenção preventiva e corretiva durante todo o contrato
CUSTOMIZAÇÃO
Customização de contratos por configuração, período de locação, técnico residente, entre outros
CONTROLE
Preservação do capital de giro, ou linha de crédito, ao evitar alto desembolso na aquisição de equipamentos
NOVIDADES
Equipamentos modernos e de alta produtividade
DEDUÇÕES
Dedução no imposto de renda e contribuição social além de crédito de PIS e Cofins
VALORIZAÇÃO
Ausência de depreciação dos itens
ADEQUAÇÃO
Evita a aquisição de equipamentos inadequados para o tipo de serviço
ATUALIZAÇÃO
Possibilidade de atualização e substituição em caso de tecnologia obsoleta
TROCA
Rápida substituição em caso de defeito
CONTENÇÃO
Elimina custos com ativos imobilizados
Rua Gomes de Carvalho, 1.356 – 2º Andar
Vila Olímpia – CEP: 04547-005 – São Paulo/SP
Tel: (11) 3280-1189
Celular e WhatsApp: (11) 95957-9000
E-mail: contato@msmedicalsystems.com.br