V Simpósio Internacional de Câncer Colorretal discute casos e melhores práticas no tratamento

Nos dias 4 e 5 de março, especialistas nacionais e internacionais participarão do V Simpósio Internacional de Câncer Colorretal – Prof. Daher Cutait. Nesse ano, que também marca o centenário da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês, o evento discutirá os avanços e desafios na área, além de homenagear o importante papel de Dr. Daher Cutait na Coloproctologia nacional e internacional, bem como sua atuação como diretor clínico do Hospital Sírio-Libanês por mais de três décadas.

Realizado de forma online e sem cobrança de taxa de inscrição, o evento promoverá a discussão de casos relevantes, seguida por apresentações pontuais correlatas, oferecendo uma oportunidade de atualização e aperfeiçoamento para coloproctologistas e cirurgiões digestivos, oncológicos e gerais do Brasil, América Latina e outras regiões do mundo, além de residentes médicos nessas especialidades.

Sob a coordenação de Prof. Raul Cutait, cirurgião do Hospital Sírio-Libanês, o Simpósio tem como palestrantes internacionais já confirmados Carlos Vaccaro (ARG), Eduardo Londoño (COL), Francisco Lopez (CHI), George Chang (EUA), Jorge Latif (ARG), Julio Garcia-Aguilar (EUA), Nicolas Rotholtz (ARG), Scott Steele (EUA) e Steven Wexner (EUA).

“Nessa edição, vamos discutir atualizações terapêuticas e rever diretrizes. Porém, também falaremos da importância de reforçar aquilo que já sabemos ser fundamental: prevenção e cuidado”, diz Prof. Raul Cutait. “Queremos neste Simpósio gerar informações que possam ser levadas para a prática clínica de cada um dos participantes”, completa.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), em 2020 houve 40.990 novos casos de câncer de intestino, incluindo o colorretal, no Brasil. No entanto, devido à pandemia de Covid-19, sabe-se que muitas pessoas deixaram de fazer exames de rastreamento, o que pode ter causado uma subnotificação de casos.

A programação do Simpósio começa a partir das 16h, em ambos os dias, e abordará temas como oncologia, Síndrome de Lynch e diretrizes de tratamento. As inscrições já estão abertas no site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.