Mulheres são 70% dos Cuidadores no Sabará Hospital Infantil

O protagonismo feminino na área da Saúde é algo que deve ser lembrado nesse dia 8 de março, no qual comemoramos o Dia Internacional da Mulher. A participação das mulheres é majoritária em diferentes funções, mas ainda está concentrada às atividades mais simples e à Enfermagem.

No entanto, segundo uma pesquisa do Conselho Federal de Medicina (CFM), de 2020, em 20 anos, o número de mulheres que optou pela Medicina, mais que dobrou. Os homens ainda são maioria na profissão, mas a diferença vem diminuindo ano a ano. Em cargos de alta gestão e na pesquisa, ainda há muito a ser conquistado.

No Sabará Hospital Infantil, 70% dos nossos Cuidadores são mulheres. Entre elas, mais de 50 profissionais ocupam cargos de liderança, desde membros do Conselho até a liderança de equipes. Metade de nosso corpo clínico é composto por mulheres.

“A inclusão da mulher no mercado de trabalho é uma das marcas do nosso Hospital. De janeiro a fevereiro deste ano, foram contratadas cerca de 60 mulheres, mais de 230% a mais que a contratação masculina”, explica a Diretora de Pessoas, Controladoria e Finanças, Carolina Dantas.

Em 2020, a Fundação José Luiz Egydio Setubal, Instituição à qual o Sabará Hospital Infantil faz parte, em parceria com o CEERT – Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades, deu continuidade ao Programa de Diversidade e Inclusão que está guiando as ações de inclusão de pessoas pretas, trans e LGBTQIA+, sempre com o foco de promover a equidade e a redução da desigualdade em nossa sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.