Natália Pasternak realiza palestra no TEDx sobre Medicina com base em Evidências

184

A bióloga Natália Pasternak, formada pelo Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP), PhD com pós-doutorado em Microbiologia, na área de Genética Molecular de Bactérias pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP), e presidente do Instituto Questão Ciência (IQC), ministra, nesta quarta-feira (20), palestra virtual, às 16h, pelo TEDx São Paulo. O tema será ‘Medicina com base em Evidências’.

Para acompanhar o evento, o usuário deve realizar o cadastro gratuito, no seguinte site: docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfEmrWNyr3YG2Q0WIE3bgroTW3r8Qlb636IOG00bwhGQq0jZA/viewform. Toda a transmissão será realizada pelo aplicativo Zoom. Ação é feita pelo TEDx, com o tema ‘Ideias que merecerem ser compartilhadas’. Haverá outras palestras entre os dias 21 e 22 (quinta e sexta-feira), sempre das 16h às 18h.

“Meu objetivo é abordar durante a palestra como a ciência e a medicina andam juntas, pois a primeira é utilizada para embasar a parte clínica”, revelou a microbiologista. Ela também falará sobre o novo coronavírus, que já deixou mais de quatro bilhões de pessoas em confinamento no mundo, além de causar mais de 16 mil mortes no Brasil.

Como define a presidente do IQC, são necessárias políticas públicas para tornar mais reconhecida a utilização da ciência no país.

Deixe seu comentário