Campanha de apoio aos funcionários do Hospital Municipal Campo Limpo, em São Paulo

A Lupo é uma das apoiadoras do projeto da The American Society of São Paulo, organização sem fins lucrativos, que irá entregar kits para ajudar profissionais da saúde. No dia 11 de junho, a campanha vai distribuir os kits de autocuidado para os 500 funcionários do Hospital Municipal Campo Limpo, o maior hospital público da zona sul da cidade de São Paulo.

Segundo a presidente da Associação, Patricia Campbell, a inspiração para a campanha surgiu de uma conversa entre ela e uma médica pediátrica deste hospital, que relatou o esgotamento dos profissionais e a dura realidade atual de dentro do hospital. Junto com a UPA do Einstein ao lado, o hospital conta com 250 leitos para adultos e crianças.

“Quando soubemos do projeto, logo manifestamos a nossa vontade de participar. A Lupo, ao longo dos seus 100 anos, já presenciou muitos momentos delicados da história do Brasil e do mundo, como esse que estamos enfrentando agora, e sempre tivemos um foco muito grande em tentar contribuir com a sociedade ao máximo, como pudermos. Nessa pandemia terrível não poderia ser diferente; sabemos do nosso papel como atores sociais e fazemos questão de exercê-lo”, comenta Liliana Aufiero, Diretora Presidente da Lupo e neta do fundador da empresa, Henrique Lupo.

Para esta ação, a Lupo doou 500 pares de meias, que irão integrar os kits para os profissionais de saúde. Devido a atual situação de hospitais sobrecarregados, escassez de leitos e insumos hospitalares, além da pressão psicológica constante a que os médicos e enfermeiros estão sendo expostos desde o início da pandemia, a Lupo vem realizando ações de ajuda a sociedade, principalmente na cidade de Araraquara, onde a empresa está sediada.

No início da pandemia, para atender uma demanda urgente da Santa Casa de Araraquara, a Lupo começou a produzir máscaras para ajudar a proteger os funcionários do hospital e ainda hoje destina semanalmente 5.000 máscaras cirúrgicas para o hospital, o que equivale a 260 mil unidades por ano. A empresa também liderou a arrecadação de R$ 2 milhões para montar 10 leitos de UTI na cidade.

Nos períodos de lockdown da cidade, a Lupo SA ofereceu toda sua infraestrutura de transporte para fazer a locomoção dos funcionários da Santa Casa de Araraquara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.