No aniversário de nove anos, Hospital Unimed-Rio renova certificação da Acreditação de Excelência ONA

O Hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca, teve homologada neste mês de janeiro a recertificação de Acreditado com Excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). O selo é o mais alto concedido pela instituição, que tem como representante o Instituto Qualisa de Gestão (IQG), responsável pela condução do processo de avaliação na unidade.

A renovação da certificação acontece depois da avaliação de inúmeros processos e setores, e coincide com o aniversário de nove anos do hospital. O novo selo é válido até dezembro de 2025, com duas avaliações de manutenção até lá. A certificação havia sido obtida pela primeira vez em janeiro de 2019.

“Obter essa recertificação é motivo de muito orgulho, sobretudo devido aos últimos anos por que passamos, marcados por enormes desafios provocados pela pandemia. Isso mostra que, mesmo em meio a toda essa turbulência, conseguimos manter a qualidade dos nossos processos e a oferta de um serviço de excelência aos nossos pacientes”, afirma o diretor Geral do Hospital Unimed-Rio, Gabriel Massot.

A Acreditação é um sistema de avaliação e certificação da qualidade em serviços de saúde. Tem um caráter eminentemente educativo e voluntário, voltado para a melhoria contínua dos processos e protocolos assistenciais.

“Passar por uma avaliação de recertificação é sempre um momento de grande aprendizado para a instituição, e ficamos muito felizes com o feedback positivo dado pelo IQG com relação aos processos já implementados ao longo dessa trajetória. Estamos muito felizes com as nossas equipes, e seguiremos trabalhando com foco na melhoria contínua, já de olho nas avaliações de manutenção do selo nos próximos dois anos”, avaliou o diretor Médico do Hospital Unimed-Rio, Luiz Fernando Simvoulidis.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.