No centenário da Ordem Camiliana no Brasil, Rede de Hospitais São Camilo SP celebra dia de seu fundador

Com o objetivo de celebrar a vida e o trabalho desenvolvido pelo fundador da Ordem que deu origem à Rede de Hospitais São Camilo SP, a instituição realiza uma série de ações em julho, mês em que é comemorado o Dia de São Camilo (14).

Presente no Brasil desde 1922, a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos) começou em São Paulo com um pequeno centro de assistência à população carente no bairro Pompeia, expandindo, depois, para outros locais. A organização, criada na Itália por Camilo de Lellis, padroeiro dos hospitais, profissionais da saúde e dos doentes, baseia suas ações no compromisso social, apoiado na ética profissional e na valorização da vida.

Segundo Pe. Antonio Mendes, superintendente da Rede de Hospitais São Camilo SP, a missão segue os preceitos de seu fundador, possibilitando que cada vez mais pessoas tenham acesso aos melhores e mais completos atendimentos e tratamentos.

“Ao longo destes 100 anos, nós assumimos a gestão de várias entidades que mantêm assistência à saúde, educação, núcleos socioeducativos e atividades religiosas. Validamos os investimentos em estrutura, conhecimento e capital humano, priorizando a qualidade assistencial e mantendo o paciente no centro do cuidado”, frisa.

Para marcar a data, considerada a mais importante no calendário da Ordem no Brasil, a instituição promoverá missas, além de ações com brindes e almoço especial aos seus colaboradores.

Conforme Dra. Aline Thomaz, CEO da Rede de Hospitais São Camilo SP, celebrações como estas são muito importantes pois reforçam o compromisso da instituição com os valores camilianos.

“É um mês de muita alegria para todos nós, que vivenciamos os ensinamentos de São Camilo em nosso dia a dia, cuja história de vida nos inspira a continuar esta trajetória priorizada pela qualidade assistencial e saúde baseada em valor”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.