Notredame Intermédica amplia atendimento em São Paulo com inauguração de Unidade Avançada

A Notredame Intermédica inaugura nesta terça-feira (14), a Unidade Avançada Hospital Salvalus, que reúne em um só lugar salas para realização de pequenos procedimentos cirúrgicos, laboratório de exames, atendimento diferenciado em medicina preventiva para idosos e pacientes crônicos, além de tratamentos especializados para crianças e adolescentes com transtorno de desenvolvimento e de fala, autismo, atraso de desenvolvimento neuropsicomotor e Síndrome de Down. Além dos beneficiários dos planos da NotreDame Intermédica, a Unidade também irá atender convênios credenciados e particular.

A estrutura de quase 7 mil m², localizada no bairro da Mooca, em São Paulo, conta com 16 consultórios para avaliações cirúrgicas, três salas cirúrgicas para pequenos procedimentos, seis leitos de recuperação pós-anestésica (RPA), sendo três poltronas e três macas, e sete consultórios para acolhimento e cuidado da saúde física e mental de pacientes idosos que possuem alguma doença crônica.

Os beneficiários poderão ter um atendimento especializado no Programa de Casos de Alta Complexidade (CASE) e no QualiVida (Programa de Assistência ao Idoso – PAI). Para a realização desses atendimentos estão disponíveis 23 consultórios, 26 leitos de observação, 6 poltronas de infusão. Já crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista, transtorno de desenvolvimento e de fala, atraso de desenvolvimento neuropsicomotor e Síndrome de Down, contarão com o Núcleo de Terapias Integradas.

A Unidade também oferecerá exames de medicina diagnóstica no NotreLabs (laboratório para realização de exames de análises clínicas e de imagem) como raios X, Ultrassonografia, Endoscopia, Colonoscopia, Eletrocardiograma, BERA, Mapa/Holter, Teste Ergométrico e Ecocardiograma. Para essa Unidade NotreLabs, estão disponíveis 15 salas de coleta para adultos e três infantis, oito poltronas para exame de curva glicêmica e duas salas de coleta ginecológica.

“A inauguração da Unidade Avançada Hospital Salvalus integra nosso plano de expansão de Rede Própria numa região bastante estratégica em São Paulo. Com a concentração dos serviços em um único local, o tempo entre fazer o procedimento e obter o resultado fica mais curto, permitindo, assim, mais agilidade no retorno às consultas e, até mesmo, no diagnóstico”, comenta Irlau Machado Filho, CEO da Notredame Intermédica.

A expectativa é realizar 8 mil coletas laboratoriais, 12 mil exames de imagem, mais de 11 mil consultas de alta complexidade, 3 mil consultas no Programa de Assistência ao Idoso – PAI, 500 pequenos procedimentos – 400 cirurgias oftalmológicas, 100 histeroscopias e 60 cirurgias de alta frequência – mais de 11 mil avaliações técnicas cirúrgicas e consultas de anestesia (AVTs) de diferentes especialidades e atender, aproximadamente, 120 pacientes no Núcleo de Terapias Integradas por mês.

Casos de alta complexidade

Para o atendimento e acolhimento de pacientes diagnosticados com casos delicados e complexos, a Unidade Avançada Hospital Salvalus conta com a estrutura do Programa Casos de Alta Complexidade (CASE). Está prevista a realização de mais de 900 consultas, com previsão de crescimento de 1,7% ao mês nos próximos dois anos.

Os participantes do Programa têm à sua disposição uma equipe multiprofissional formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais e nutricionistas para oferecer tratamento 24 horas por dia (presencialmente ou por meio de Central Telefônica), priorizando o conforto e a segurança. Além disso, estará à disposição o atendimento exclusivo para pacientes renais crônicos, portadores de infecções ortopédicas, diabéticos, entre outros.

Núcleo de Terapias Integradas

No mesmo local, no dia 4 de julho, será aberto ao público o Núcleo de Terapias Integradas, centro especializado em investigar, avaliar, diagnosticar de forma assertiva e tratar crianças e adolescentes, de 2 a 16 anos, com transtorno de desenvolvimento e de fala, autismo, atraso de desenvolvimento neuropsicomotor e Síndrome de Down.

A estrutura fará parte do complexo da Unidade Avançada Hospital Salvalus e contará com cinco consultórios individuais, salas de ludoterapia e musicoterapia, estimulação sensorial psicomotricidade, fisioterapia infantil, Therasuit®, multiatendimento, atendimento para aplicação da análise do comportamento aplicada (ABA), e terapias com PECS, TEACHH e terapia de cabine. Para o atendimento, foi selecionada uma equipe multidisciplinar, com formação em terapia comportamental e método ABA composta por especialistas em Psicologia, Psicopedagogia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Fisioterapia.

“Em nossa Unidade, as famílias encontrarão uma estrutura adequada para o tratamento dos transtornos do desenvolvimento. Reunimos em um só lugar as principais terapias. Portanto, é possível realizarmos um atendimento de forma individual e integral, ou seja, cada paciente é direcionado para uma melhor abordagem terapêutica. Portanto, não haverá mais a necessidade do deslocamento dessas famílias para diferentes regiões da cidade”, explica o CEO da Notredame Intermédica, Irlau Machado.

Informações: www.gndi.com.br/unidadeavancadasalvalus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.