Niterói D’Or: investimento em tecnologia de ponta e treinamento para equipes de alto desempenho

545

Em evento para convidados e que contará com a presença de membros das sociedades médica, política e civil de Niterói (RJ), a Rede D’Or São Luiz celebrará, em dia 21 de novembro, o novo Niterói D’Or. Presente na cidade desde 2012, o Grupo investiu mais de R$ 200 milhões na ampliação da unidade, ratificando o compromisso de oferecer à população um atendimento especializado e de alta complexidade qualidade, em estrutura física compatível com a dos maiores hospitais do Brasil.

A unidade ocupa uma área de 42 mil m². São duas torres, uma de 16 andares e outra com 12, na esquina das ruas Mariz e Barros e Santa Rosa. Ao todo, quando estiver em pleno funcionamento, o hospital vai gerar cerca de três mil empregos diretos. “Somos uma das maiores unidades do Grupo no país, com 340 leitos”, afirma o diretor do hospital, Ricardo Reis, que informa que no prédio mais antigo funcionarão também os serviços de Pediatria.

A nova emergência, já em atividade, está preparada para atender, com conforto e segurança, mais de 150 mil pacientes por ano. Esse setor conta (atualmente) com profissionais médicos 24h por dia nas especialidades de Ortopedia, Clínica Médica, Cirurgia Geral e Cardiologia. “Trabalhamos com um atendimento de emergência muito eficaz. Qualidade e segurança em primeiro lugar, relata Ricardo.

O hospital também oferece Unidades de Internação adulta aberta (quartos), Unidade de Terapia Intensiva adulta, Unidade Cardiointensiva/Pós-Operatório Adulta e Unidade Neuro Intensiva Adulta. O Centro Cirúrgico é composto por dez amplas salas “inteligentes”, com equipamentos de última geração, capacitadas para realização de cirurgias nas diversas especialidades médicas. O Centro Médico, outra novidade, reúne consultórios para atendimento em diversas especialidades. “Em alguns meses estaremos agregando também o serviço de Oncologia, com consultas e terapias, incluindo radioterapia”, revela Ricardo.

Houve também um relevante investimento na renovação do parque tecnológico. O hospital agora possui um setor de exames de imagem com Tomografia Computadorizada de 512 canais, Ressonância Magnética de 1,5 Tesla, Ultrassonografia, Ecocardiografia e Endoscopia digestiva, dentre outros, que atenderá pacientes internados e também externos. “O nosso tomógrafo, por exemplo, é um modelo de alta precisão e velocidade. Somos um dos poucos hospitais no país a oferecer essa tecnologia. Enquanto boa parte do mercado oferece equipamentos com 32 ou 64 canais, o Niterói D’Or tem um de 512”, destaca Ricardo, que ressalta ainda que o moderno tomógrafo vai proporcionar diagnósticos mais exatos, principalmente para doenças cardíacas e oncológicas.

Parceria exclusiva

O Niterói D’Or firmou uma parceria com a Richet Medicina & Diagnóstico e será o único na cidade a contar com o laboratório para realização dos exames de sangue.

Deixe seu comentário