A Unimed-Rio estreou a sua nova campanha institucional em 4 de abril, na semana em que se comemora o Dia Mundial da Saúde. Criada pela Binder, a ação destaca a importância de aproveitar os momentos da vida sem se descuidar da saúde, um conceito que terá o reforço de iniciativas como a realização da primeira etapa da Corridas Unimed-Rio, na Lagoa Rodrigo de Freitas, e uma ação inédita em que a Unimed-Rio vai assumir, no dia 7 de abril, o naming rights por 24 horas e criar programação exclusiva na Rádio Positividade FM (104,5).
“Neste ano em que a Unimed-Rio comemora 50 anos, a campanha traz um olhar mais institucional e conceitual, apostando em mensagens inspiradoras que falam diretamente ao carioca, seu jeito de ser, de viver e de se relacionar com a cidade e com a saúde”, destaca Mauro Madruga, superintendente de Mercado e Operações da Unimed-Rio.
“Incentivar a atitude das pessoas para aproveitarem os bons momentos da vida e de viver o presente é o mote desta campanha, cujas peças traduzem o espírito carioca, mostrando paisagens como o mar ou um simples campo de várzea”, reforça Igor Binder, gestor de contas da Binder.
Ele acrescenta que, visualmente, para retratar esta história, a agência foi atrás de ângulos bem diferentes da capital fluminense, compondo um ‘top view’ captado pelos drones da Blackbird Produções. “Foi quase como obter uma vista ‘de camarote’, com lindas imagens aéreas captadas para a produção de vídeos e fotos, que mostram atividades e locais que retratam a paisagem carioca”, conta Igor.
Com uma abrangência massiva em mídias de OOH (Out-of-home), como MUBs, bancas digitais e painéis espalhados por todo o Rio de Janeiro e Duque de Caxias, na baixada fluminense, a campanha também terá uma forte presença na mídia rádio, além de peças para o ambiente digital. Estão contempladas as rádios JB FM, a BandNews e a rádio Positividade FM, que, além de veicularem a campanha, terão ainda apoio e patrocínio a programas e projetos especiais ao longo do ano.
“O conceito da campanha e o investimento na presença em rádios, por meio de projetos especiais em diferentes emissoras, está em sintonia com o movimento que estamos fazendo ao longo do mês e que terá desdobramentos ao longo do ano, que tem o objetivo não só de fortalecer, mas de ampliar o alcance da marca e dos valores com os quais queremos que ela seja cada vez mais associada”, ressalta Madruga.
Como a campanha estreia no mês em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, foram programadas ações complementares. Em uma delas, no próprio Dia Mundial da Saúde, 07 de abril, a Unimed-Rio assume o naming rights por 24 horas e cria programação exclusiva na Rádio Positividade FM (104,5). A ação contará com vinhetas, conteúdos inéditos, entrevistas e pílulas com dicas de saúde e bem-estar. Já no dia 10 de abril, a Lagoa Rodrigo de Freitas vai receber a primeira etapa da Corrida Unimed-Rio. Uma iniciativa em sintonia com o projeto Mude 1 Hábito, que estimula a mudança de hábitos para uma melhor qualidade de vida.