Nova Emergência SUS será uma das mais modernas do Sul do Brasil

Um momento importante na história do Hospital Dom João Becker e uma agenda positiva pela saúde de Gravataí. Assim dá para definir o encontro realizado no hospital, reunindo significativas lideranças da medicina no Rio Grande do Sul. Dirigentes do HDJB se reuniram com líderes da Prefeitura de Gravataí, do Conselho Regional de Medicina do RS (CREMERS), da Associação Médica do RS (AMRIGS) e do Sindicato Médico do RS (SIMERS). Em pauta, a ampliação dos serviços no hospital e avanços na saúde de Gravataí e região.

Estiveram presentes os Presidentes do CREMERS, Dr. Carlos Isaia Filho, e da AMRIGS, Dr. Gérson Junqueira, além do Diretor do SIMERS, Dr. Jefferson Boeira. Pela Prefeitura de Gravataí, participaram o Vice-Prefeito, Dr. Levi Melo, e o Secretário de Saúde, Régis Fonseca. No encontro, o superintendente, Dr. Antônio Weston, e o diretor médico do HDJB, Dr. Fernando Issa, apresentaram o relatório de imagem, que mostra a evolução positiva das citações do hospital na mídia e também o projeto da nova emergência SUS, que será um marco para a saúde em Gravataí. Além desses assuntos, a pauta focou em questões técnicas e administrativas, visando qualificar ainda mais a oferta de serviços à população.

NOVA EMERGÊNCIA – Antônio Weston apresentou o projeto, que após ser implementado vai oferecer uma das mais modernas emergências SUS do sul do Brasil. “Uma reunião como essa, com presença de protagonistas das entidades de classe médicas, é importante para mostrar que estamos, sim, evoluindo e em busca de mais estrutura para atender os gravataienses. Precisamos do apoio de todos para tirar essa emergência do papel”, afirma. A nova estrutura vai contar com uma área de 907m² (mais que o dobro que a atual), 22 leitos de observação (hoje possui oito), quatro leitos de emergência (apenas um atualmente) e 12 poltronas para aplicação de medicamentos (hoje possui seis), entre outras melhorias. Mas para que se concretize, o projeto necessita do apoio lideranças políticas e empresariais de Gravataí.

 

Confira outras manifestações:

 

“O encontro das entidades médicas com a administração do Hospital Dom João Becker foi produtivo e mostrou os caminhos para a implantação das novas estruturas, filosofia, formas de atendimento e assistência para a população de Gravataí e arredores.”

CARLOS ISAIA FILHO – Presidente do CREMERS

 

“Muito importante ver todas as entidades médicas representadas e prestigiadas debatendo saúde pública de um município tão importante como Gravataí. Não menos importante é o papel que o H. Dom João Becker ocupa no cenário municipal e o visível salto de qualidade experimentado com sua nova gestão.”

GÉRSON JUNQUEIRA – Presidente da AMRIGS

 

“Considero importante esse tipo de encontro entre as entidades médicas e a gestão do Hospital que é uma referência para o município, de modo a estreitar relações e apresentar as demandas da categoria. Diante dos planos da atual gestão para a ampliação da emergência SUS, consideramos de extrema importância que o serviço conte com um médico coordenador que sirva como referência tanto para os pacientes quanto para a equipe.”

JEFFERSON BOEIRA – Diretor do SIMERS

 

“Gravataí merece uma nova estrutura hospitalar e a gente está engajado nisso. Agora, com a Santa Casa aqui vamos conseguir oferecer melhores serviços. O importante é haver integração, manter os médicos da cidade atuando no Becker.”

LEVI MELO – Vice-Prefeito de Gravataí

 

“Importante reforçarmos o espírito de união. Temos a grata satisfação de contarmos com a Santa Casa hoje aqui em Gravataí. Quando vemos projetos como esse da nova emergência SUS, comprovamos o quanto é importante ter esse grupo hospitalar aqui conosco. Queremos ser parceiros, pois nossa intenção é de sempre buscar o melhor atendimento.”

RÉGIS FONSECA – Secretário de Saúde de Gravataí

 

“A direção do Hospital Dom João Becker teve a oportunidade única de receber os dirigentes do CREMERS, SIMERS e AMRIGS, juntamente com o vice-prefeito e o secretário de saúde de Gravataí. Essa reunião demonstra o grau de comprometimento da Santa Casa de Misericórdia e dos gestores municipais  em sinalizar para as entidades médicas do Estado a intenção de transformar o Becker em uma referência em assistência para toda a região metropolitana.”

FERNANDO ISSA – Diretor Médico do HDJB

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.