Novos cursos de pós-graduação permitem a médicos aprimorarem a sua carreira

95

O Cetrus, Centro de Ensino Superior Especializado em Diagnóstico por Imagem, acaba de receber o credenciamento como instituição de ensino superior pelo Ministério da Educação (MEC). O credenciamento possibilita a oferta de cursos autorizados de pós-graduação lato sensu aos seus alunos e reafirma a excelência no ensino e sua elevada reputação construída ao longo de 20 anos de existência, com o propósito de incentivar o desenvolvimento acadêmico de médicos por meio de cursos especiais e monitorias. Ainda estão disponíveis algumas vagas para os 17 cursos de pós-graduação.

Todos os programas atendem profissionais que buscam atualizar e aprimorar, de modo significativo, seus conhecimentos em áreas específicas da medicina, além de assegurar a aquisição de competências que promovem o crescimento profissional e a preparação para o mercado de trabalho. Com a finalidade de trazer a diversidade de oferta aos seus alunos, o Cetrus implementou seis novos cursos à sua grade. Entre as novidades estão: Cardiologia; Sexualidade Humana; Tireoide e paratireoidologia; Hepatologia; Ultrassom musculoesquelético; e Reumatologia.

Conheça mais sobre os cursos de pós-graduação:

Ultrassom musculoesquelético: O curso engloba estudos teóricos, práticos, básicos e avançados em Ultrassonografia Musculoesquelética – coluna cervical e lombar.

Ginecologia endócrina e reprodutiva: Aborda desde conhecimentos básicos, princípios de fisiologia e fisiopatologia, até níveis mais avançados, com casos reais e exemplos práticos.

Cardiologia: O curso trata os diversos temas da cardiologia clínica, com ênfase ao atendimento ambulatorial do paciente cardiológico. As aulas teóricas são realizadas por meio de modelos didáticos objetivos e sistematizados, utilizando-se do uso fluxogramas e algoritmos.

Sexualidade humana: Tem como finalidade capacitar o clínico a fazer uma abordagem integrada dos aspectos orgânicos psiquicossocial dentro das questões da sexualidade.

Tireoide e paratireoidologia: O curso aborda as alterações tireoidianas e paratireoidianas, desde as bases anatômicas e fisiológicas até as últimas atualizações.

Hepatologia: O curso é destinado aos profissionais já graduados, que visam complementar, ampliar e atualizar os conhecimentos teóricos e práticos nas doenças do fígado.

Reumatologia: Aborda em aulas práticas de atendimento integral ao paciente com doença reumatológica, por meio de anamnese, exame físico e exames complementares.

Ecocardiografia: O curso aborda questões técnicas e interpretativas do exame ecocardiográfico, além de preparar o aluno para o desenvolvimento de pesquisas e abordagem acadêmica.

Ultrassonografia pediátrica e neonatologia: Estuda a ultrassonografia na faixa etária pediátrica, dos defeitos cardíacos congênitos até as cardiopatias adquiridas.

Ultrassonografia geral: O curso permite que o aluno desenvolva habilidades e conhecimentos em US de forma completa e atualizada.

Programa de formação estendida em ultrassonografia geral (proficiency): O curso permite introduzir o profissional na carreira em ultrassonografia.

Ultrassonografia ginecologia e obstétrica: O curso é composto por diversos módulos que proporcionam desenvolvimento de habilidades e conhecimentos ultrassonográficos completos aplicados às áreas de Ginecologia e Obstetrícia.

Medicina fetal: O curso habilita o médico para o diagnóstico das condições adversas que acometem o feto.

Ecocardiografia fetal: O curso aborda o seguimento das alterações cardíacas na fase fetal, como arritmias.

Colposcopia e PTGI: O curso é um treinamento avançado em Colposcopia, Diagnóstico e Tratamento das Patologias do Trato Genital Inferior – PTGI.

Ecografia vascular com doppler: O curso trata os contrastes, procedimentos endovasculares guiados por ultrassonografia e doppler transcraniano.

Deixe seu comentário