Novos jalecos para médicos do Grupo São Pietro aliam tecnologia e inclusão

O Grupo São Pietro apresenta ao seu corpo clínico novos jalecos que inovam na concepção e no cenário de roupas e enxovais para os serviços de saúde. Produzidos e comercializados em parceria com a empresa Inclusão Confecções e a startup Nanowear, as peças foram confeccionadas por detentos do Projeto de Qualificação Profissional para pessoas privadas de liberdade, da Penitenciária Estadual de Canoas (PECAN). A iniciativa promove a inclusão e atende a todos os conceitos e princípios ESG – questões ambientais, sociais e de governança.

Segundo Adenisio Junckes, idealizador do projeto Inclusão Confecções, “a empresa tem como princípio ser agente de transformação social através do resgate da dignidade humana, congregando questões de qualificação profissional e humanização. Além disso, a intenção é proporcionar aos profissionais uma nova experiência, com peças confortáveis, confeccionadas com alta qualidade e que contemplam inovação efetivamente, por meio do uso da nanotecnologia da Nanowear”.

A startup Nanowear, instalada no Tecno Puc, criou um Conselho Interdisciplinar de Inovação, com oito profissionais renomados em diversos setores, para auxiliar na tomada de decisões estratégicas.  Conforme o CEO da Nanowear, André Flores, a parceria com o grupo evidencia que a nanotecnologia já é uma realidade. “Conseguimos entregar ao mercado ciência, tecnologia, inovação e ESG na prática, com tecnologia que contribui para diminuição de contaminação por vírus e bactérias, além de gerar economia aos hospitais, ao mesmo custo de uma vestimenta ou enxoval “in natura” sem essa tecnologia”, pontua Flores.

Na questão ambiental, a utilização da nanotecnologia gera uma “nano repelência”, reduzindo a sujidade e, consequentemente, a diminuição significativa da utilização de água nas lavagens, ampliando a durabilidade das peças. A alta tecnologia de nanoencapsulamento ainda amplia a proteção das vestimentas contra a contaminação cruzada por bactérias e vírus.

O sócio fundador do Grupo São Pietro, Dr. Luciano Zuffo, também membro do Conselho de Inovação da empresa Nanowear, conectou as duas organizações para que, juntas, ampliassem suas ações. Segundo o Dr. Luciano, em breve os novos jalecos serão entregues aos médicos. “O Grupo pretende ampliar o projeto e incluir os uniformes para todos os colaboradores e enxovais aos pacientes. Essa inovação transforma realidades e, ao mesmo tempo, cuida dos colaboradores e da comunidade onde estamos inseridos”, comenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.