Novos leitos de UTI montados pelo Sírio-Libanês começam a funcionar no Hospital das Clínicas de São Paulo

Começam a funcionar nesta quinta-feira (7) os novos leitos de UTI que o Hospital Sírio-Libanês está implantando no Hospital das Clínicas (HC), em São Paulo (SP). Serão 11 leitos, um a mais do que o que havia sido anunciado. Cada leito está equipado com infraestrutura completa, com respiradores e bombas de infusão de medicamentos, além de camas elétricas próprias para terapia intensiva e monitores. O Sírio-Libanês fará também a coordenação médica da equipe que atuará nesses leitos.

A equipe de enfermagem da unidade pública será capacitada pelo Sírio-Libanês. Cerca de 600 profissionais de enfermagem do HC serão treinados para atuar em unidades críticas. Serão montadas cinco estações para aulas técnicas no próprio HC, e as aulas serão ministradas em turmas de 50 profissionais da enfermagem por dez profissionais da unidade pública e 12 do Sírio-Libanês. No total, serão 3.600 horas de treinamento.

Os novos leitos vão entrar em operação de forma gradual. Os quatro primeiros leitos vão começar a funcionar nesta quinta-feira, dia 7 de maio, depois mais quatro no dia seguinte e assim por diante. “Foi um esforço colaborativo muito grande de todos os envolvidos, que entenderam a urgência e a necessidade de unir forças e montar em pouco mais de uma semana uma unidade completa de terapia intensiva no Hospital das Clínicas”, diz Dr. Paulo Chapchap, diretor geral do Hospital Sírio-Libanês.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.