Obras alteram o fluxo de acesso ao Hospital Moinhos de Vento

O Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), deu início às obras de ampliação de atendimento e revitalização do Serviço de Atendimento ao Paciente (SAP) do Bloco A, o que impacta no acesso pela rua Ramiro Barcelos, 910. Por isso, a entrada de veículos e pedestres será direcionada, preferencialmente, para o Bloco B (rua Tiradentes, 333). O mesmo ocorre para quem precisar utilizar o estacionamento.

O fluxo de ambulâncias também não terá alteração e, para não prejudicar o atendimento médico das emergências adulto e pediátrica, será mantida uma pista para acesso pelo Bloco A. O recuo da calçada da Ramiro Barcelos para embarque e desembarque também permanece liberado.

A empresa responsável pela gestão do estacionamento irá auxiliar no direcionamento do fluxo de veículos. A escada que dá acesso ao Bloco C, pelo Bosque da instituição, também estará bloqueada.

A direção do Hospital reforça que as melhorias no local visam aprimorar o atendimento e a segurança dos pacientes, familiares, clientes e colaboradores. O projeto contará com quatro etapas, sendo a primeira com duração aproximada de 35 dias.

Entre as principais alterações destaca-se:

  • O acesso de veículos pelo Bloco A (Rua Ramiro Barcelos, 910) até o Bloco C ficará restrito em uma pista durante o período da obra (modelo pare e siga);
  • O acesso de veículos pelo Bloco A será priorizado para a trânsito de ambulâncias e chegada à emergência adulto e pediátrica;
  • O estacionamento no Bloco A será destinado preferencialmente aos casos de consultas e exames no mesmo prédio;
  • As altas acompanhadas de pacientes com veículos de passeio, serão direcionadas ao acesso pelo subsolo do Bloco B;
  • Para demais situações, como embarque e desembarque e utilização do estacionamento, a orientação é que o acesso seja feito pelo Bloco B (rua Tiradentes, 333).
Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.