ONA promove encontro com colaboradores do novo Manual de Acreditação

A ONA (Organização Nacional de Acreditação) promoveu um almoço em São Paulo, reunindo seus conselheiros, equipe técnica e colaboradores do seu novo manual, para agradecer a contribuição daqueles que fizeram parte da revisão do Manual Brasileiro de Acreditação das Organizações Prestadoras de Serviços de Saúde – versão 2018.

O presidente e diretor-geral da ONA, Dr. Cláudio José Allgayer destacou a importância do Manual e dos envolvidos: “Quero parabenizar a todos que participaram da revisão deste novo manual. Foi primordial a colaboração de cada membro, pois tivemos a oportunidade de reunir diferentes visões e a experiência de cada um. Estamos com uma nova versão repaginada e atualizada, com novos serviços, a fim de auxiliar ainda mais as instituições de saúde a buscarem a excelência na atenção à saúde”, explicou Allgayer.

Estiveram presentes os membros do Conselho de Administração: José Luiz Spigolon (CMB), Ivo Garcia do Nascimento (FBH), Cláudio José Allgayer (CNS), Paulo Aparecido Brandão Pinto (SBAC) e Fábio Leite Gastal (UNIMED). Também marcaram presença representantes das Instituições Acreditadoras Credenciadas (IACs): Osnir Simonatto, da Fundação Vanzolini; Vanice Costa, Christian Hart Ferreira e Vivian Giudice, do IBES;  Dr. Felipe Folco Telles Calixto e Rosa Leda Bellini, do IQG e Cristina Khawali, da DNV-GL.

Representando a direção técnica e administrativa da ONA, compareceram: Adriana Torres, André Ruggiero, Andrea Righi de Oliveira, Camila Deister, Fábio Azevedo de Almeida, Péricles Góes Cruz, Renata Caroccini e Shailiny Merlino.

A Revisão do Manual contou com a participação de profissionais da área da saúde e foram feitas diversas reuniões nos últimos anos, incluindo testes de campo para validação do novo método de avaliação em diferentes tipos de serviços.

A nova versão também recebeu a importante chancela da ISQua (Sociedade Internacional para a Qualidade do Cuidado em Saúde, na sigla em inglês). Com essa certificação, a metodologia e os padrões de qualidade de acreditação ONA são reconhecidos internacionalmente mantendo-a entre as melhores acreditadoras mundiais.

O novo Manual está disponível para compra no site da ONA: www.ona.org.br/Produtos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.