Oncoclínicas e Pfizer lançam curso de extensão em Gestão de Saúde para residentes em Oncologia e Hematologia

A Pfizer Brasil e o Instituto Oncoclínicas estão lançando um curso de extensão em Gestão de Saúde para oferecer a jovens oncologistas e hematologistas a oportunidade de ampliar sua atuação, envolvendo-se com o gerenciamento e a tomada de decisão em saúde. O programa visa contribuir com desenvolvimento pleno dos jovens oncologistas frente ao desafio contínuo da atualização de conhecimentos e da incorporação dessas novas ideias à prática clínica.

“Temos uma contribuição de 172 anos da Pfizer no mundo, 70 deles no Brasil, desenvolvendo moléculas inovadoras, que transformaram a maneira de tratar doenças de forte impacto para a sociedade e a vida dos pacientes. Sabemos que todas essas descobertas exigem uma atualização constante do conhecimento e queremos contribuir com os profissionais de saúde no desenvolvimento continuado para melhorar a atenção à saúde”, esclarece a diretora Médica da Pfizer Brasil, Adriana Ribeiro.

O Instituto Oncoclínicas existe desde 2015, fomentando educação médica continuada e pesquisa e, com as novas demandas tecnológicas, vislumbrou a necessidade de construir uma solução educacional que leva em conta os desafios da aceleração digital e do futuro do trabalho. “Ao longo do programa, os participantes, serão estimulados a desenvolver a criatividade, a flexibilidade, a colaboração, o pensamento crítico, a resolução de problemas complexos, a negociação, além da própria literacia digital ao desenvolver atividades por meio de nossas ferramentas e plataformas”, completa o presidente do Instituto Oncoclínicas, Carlos Gil Ferreira.

Os cursos do programa, cujo desenvolvimento foi feito pela Fundação Getúlio Vargas em parceria com o Instituto Oncoclínicas, apresentam e discutem as práticas contemporâneas de gestão dos sistemas e serviços de saúde, desenvolvendo as competências gerenciais indispensáveis para melhoria constante da qualidade dos serviços oferecidos nos estabelecimentos de assistência à saúde. Estão previstos três módulos, cada um com 144 horas/aula: Estratégia em Saúde, Sustentabilidade em Organizações de Saúde e Governança e Performance em Organizações de Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.