Oncologistas pediátricos do Hospital do GRAACC apresentam estudos no ASCO 2022

O Hospital do GRAACC, referência no tratamento de casos de alta complexidade de câncer infantojuvenil, será representado por dois especialistas de seu corpo clínico durante o ASCO 2022, principal evento mundial sobre câncer, promovido pela Sociedade Americana de Oncologia Clínica, que acontece no formato híbrido, sendo on-line e presencialmente na cidade de Chicago, nos Estados Unidos.

“O GRAACC será representado pelo Dr. Flavio Luisi e pela Dra. Eliana Caran, que participam de pesquisas clínicas com medicamentos, que vêm mostrando eficácia no combate ao câncer infantojuvenil. Como referência no setor, estamos sempre trocando informações com a comunidade médica mundial a fim de implementar, na medida do possível, novas possibilidades de tratamento aos nossos pacientes”, comenta a Dra. Monica Cypriano, diretora Clínica do Hospital do GRAACC.

Apresentação oral e pôster

As pesquisas envolvendo médicos do GRAACC foram apresentadas no formato oral e pôster e tratam dos seguintes assuntos:

  • Dados atualizados de segurança e eficácia de um estudo aberto de fase 1/2 em pacientes pediátricos com linfoma de Hodgkin clássico (cHL) em estágio avançado

“Levaremos ao ASCO 2022 resultados de uma pesquisa clínica em que tratamos pacientes com Linfoma de Hodgkin associando um medicamento, fornecido pela indústria farmacêutica, em primeira linha. Ou seja, no primeiro tratamento, já que anteriormente eram apenas utilizados nas recidivas desse tipo de câncer”, comenta o Dr. Flavio Luisi, oncologista pediátrico do GRAACC.

  • Terapia-alvo em pacientes pediátricos com tumores sólidos avançados com crescimento de fibroblastos

“O estudo avalia a eficácia da medicina de precisão com terapia-alvo promissora em tumores como gliomas de alto e baixo grau e sarcomas de tecidos moles, resistentes ao tratamento convencional”, explica a Dra. Eliana Caran, oncologista pediátrica do GRAACC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.