Mais de 100 cases de 79 empresas concorreram Prêmio Experiência do Cliente 2020, organizado pela Track.co, nas categorias História de Destaque, Cultura, Jornada, Métrica, Profissional, Inovação Disruptiva e Prêmio de Destaque. Neste ano, ao lado de empresas de grande porte como Ifood, Sebrae Minas, XP, 99, MRV, Banco do Brasil, Serasa Experian, CNH Industrial e Atento, a Oncomed Tratamento Médico Integrado concorreu e venceu na categoria Jornada do Cliente, onde os curadores selecionaram as empresas que entregam as melhores e mais consistentes jornadas, visando a atender alto nível em todos os pontos de contatos com o cliente.
No início deste ano, a Oncomed – referência na prevenção e no tratamento das doenças neoplásicas no Estado de Minas Gerais implementou a Gerência de Experiência do Paciente, uma equipe dedicada para tornar a jornada de quem passa pela Oncomed ainda mais acolhedora. Ser reconhecido, em tão pouco tempo, como a instituição que entrega a melhor e a mais consistente jornada ao cliente é uma conquista que reforça a missão da instituição de promover a saúde com calor humano, dedicação e amor. Na primeira fase da premiação, três finalistas foram selecionados por uma equipe de curadores e experts em Customer Experience, como Tomás Duarte, um dos principais especialistas em Satisfação do Cliente da América Latina e CEO da Track.co; Cláudia Vale, CEO da FLOW!; Thiago Quintino, Founder da WCES; Luciana Staciarini, sócia da Bain & Company e os integrantes do Cliente Cast, podcast de referência no assunto de Experiência do Cliente.
Nível de excelência
Em novembro, todos os colaboradores do Grupo Oncomed, Oncomed Tratamento Médico Integrado e Instituto Orizonti, receberam o treinamento em atendimento baseado no padrão Disney incorporado ao padrão de atendimento ao cliente já existente nas unidades, o VOCA+AÇÃO (Valorizar, Olhar, Cuidar, Atender e Agir). Esse padrão visa a entrega de soluções customizadas, humanizadas e alinhadas às premissas e às diretrizes da cultura do Grupo Oncomed. Foram mais de 1.200 profissionais capacitados, de todas as áreas, médicos, administrativos, enfermeiros, profissionais de atendimento, dentre outros. A iniciativa foi proposta pela Gerência de Experiência do Paciente em parceria com a Rosana Nogueira, da empresa Desenvolvimentum. Nos treinamentos foram adotados todos os protocolos de segurança contra o Covid-19.