“Aspectos Jurídicos relacionados à proteção de dados e privacidade do prontuário” é tema de palestra

O advogado e parceiro do São Cristóvão Saúde, Prof. Dr. José Luiz Toro da Silva, realizou uma palestra aos colaboradores da Instituição no auditório do Instituto de Ensino e Pesquisa Maria Patrocínia Pereira Ventura- IEP Dona Cica. Além de advogado do Grupo, o profissional é professor do Centro de Direito Biomédico da Universidade de Coimbra “Instituto Luiz Mario Moutinho” e da escola Instituto Jurídico da Faculdade de Direito de Coimbra, em Portugal.

Com o tema “Aspectos Jurídicos relacionados à proteção de dados e privacidade do prontuário”, o evento híbrido trouxe um assunto de extrema relevância para a atualidade, sendo realizado pela solicitação da Comissão de Prontuários, diante de alguns aspectos evidenciados nas auditorias anteriores, além de ir de encontro com a legislação da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.

O público, constituído por profissionais da parte assistencial e administrativa do São Cristóvão Saúde, participou ativamente durante toda a apresentação, através de diversas perguntas e esclarecimento de dúvidas sobre o tema abordado.

“Nós, do São Cristóvão Saúde temos uma preocupação muito grande com a proteção de dados e privacidade das informações dos nossos beneficiários e manter os profissionais atualizados sobre a questão que envolve diversos aspectos é nossa premissa. Agradeço a palestra do parceiro e amigo, Dr. Toro, por nos proporcionar seu vasto conhecimento no assunto”, declara o Presidente/CEO do Grupo, Engº Valdir Pereira Ventura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.