Os benefícios da tecnologia para a saúde da população

A tecnologia é uma das bases da medicina diagnóstica e os investimentos levam em conta a melhoria dos resultados para o público médico e para os pacientes. Somente em 2021, as empresas investiram cerca de R$ 1 bilhão, segundo o Painel Abramed “O DNA do Diagnóstico”, divulgado pela Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica, que apontou que o investimento do setor se manteve, mesmo com os desafios da pandemia.

Em Campinas (SP) a tendência hightech é uma realidade. A cidade, conhecida por formar grandes nomes da medicina moderna, abriga também um dos principais núcleos técnicos operacionais (NTO) do Grupo Sabin.

A empresa, reconhecida pelas grandes apostas em soluções de saúde, estruturou um NTO dentro da unidade matriz da empresa na cidade. Sob a gestão do médico patologista Alex Galoro e coordenação técnica da biomédica Alves, o espaço conta com mais de 1.000 metros quadrados, onde estão os equipamentos que fornecem agilidade operacional e um tempo de profissionais com conhecimento para garantia de precisão e agilidade na entrega de laudos.

“As soluções de tecnologia para a saúde que temos disponíveis nos permitem automatizar os processos e a digitalização de dados, elaborar diagnósticos mais rápidos e precisos”, destaca o gestor Alex Galoro.

O médico observa ainda que os avanços tecnológicos no NTO fizeram no enfrentamento à Covid na região e foi um poderoso aliado na luta contra a pandemia. “É inquestionável a participação da tecnologia em todas as frentes do sistema de saúde durante a crise sanitária na cidade. Aqui seguros disponibilizam à população uma assistência em saúde efetiva e eficaz, com recursos tecnológicos que nos deram suporte ímpar na entrega de resultados. O NTO nos permite prestar serviços de excelência tanto para pacientes quanto à comunidade médica”.

A atenção da biomédica Mayara Alves também chama a importância de investir em soluções e metodologias para a saúde da população. “Além de nos estabelecer para validações de exames, nosso NTO possui uma infraestrutura que nos fornece um sistema robusto de dados, um fim de garantir diagnósticos individualizados e completos. Isso, sem dúvida, nos assegura os melhores cuidados para as pessoas que confiam na nossa medicina”.

Referência em medicina diagnóstica, o Grupo Sabin investe na qualidade de cada um de seus NTOs distribuídos no país. No total, os núcleos que são transmitidos pela 2ª manutenção e a manutenção externa de programas de controle total, recebem a investimentos contínuos para atingir os resultados expressivos da produtividade técnica, o que a empresa também oferece como dos maiores jogadores do setor.

Para conferir o portfólio de imunização e outros produtos e serviços do Grupo Sabin, acesse o site da companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.