“2000 Perguntas e Respostas em Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial” é lançamento para profissionais

Com o propósito de auxiliar estudantes de Medicina, médicos residentes e otorrinolaringologistas a atualizar e aprimorar os seus conhecimentos, a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF) apresenta o livro “2000 Perguntas e Respostas em Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial”.  Didática e objetiva, a obra reúne informações que vão desde a anatomofisiologia até os aspectos mais contemporâneos de tratamento em todas as áreas de atuação do otorrinolaringologista, bem como traz conteúdos das subespecialidades: Otologia, Laringologia, Rinologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Plástica Facial, Otoneurologia, Estomatologia, Foniatria, Medicina do Sono e Medicina Aeroespacial.

Membros da ABORL-CCF e integrantes das academias científicas ligadas à entidade formam o time de 210 especialistas responsável pelo desenvolvimento do conteúdo exclusivo.

O livro traz uma revisão de materiais teóricos e práticos da especialidade, contemplando questões objetivas e de múltipla escolha, com justificativas e comentários para cada pergunta. Além das respostas por escrito, o título oferece a experiência de conferir cerca de 130 vídeos comentados, pelos próprios autores, de alguns dos questionamentos mais relevantes da obra, um recurso que pode ser acessado pelos leitores por QR code.

Profissionais de saúde de qualquer especialidade que tenham interface com a área da Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, como Pediatria, Alergologia, Neurologia, entre outras, também podem fazer uso da obra.

O lançamento do livro “2000 Perguntas e Respostas em Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial” aconteceu em junho, durante o VII Combined Meeting, evento que contou com mais de 400 otorrinos em São Paulo discutindo sobre novidades científicas da área.

Interessados podem adquirir o livro diretamente pelos portais da ABORL-CCF e também pela editora Thieme-Revinter Publicações.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.