Ousado projeto de expansão inspira jornada de crescimento do Grupo Sabin

Testes genéticos são uma das prioridades de investimento no Grupo Sabin, que tem trazido ao mercado brasileiro inovações em genômica

Com quase 7 milhões de clientes em todas as regiões do país anualmente, o Grupo Sabin chega ao seu 39º aniversário. O que começou com a união de duas empreendedoras determinadas que se lançaram no sonho de abrir seu próprio negócio, é hoje uma empresa nacional sólida, visionária, com valores bem estabelecidos, comprometida com uma agenda ESG de forma genuína e serviços de saúde e bem-estar para apoiar a jornada de saúde de seus clientes, de Norte a Sul do país.

Consolidada como referência em saúde e responsável por um faturamento na ordem de R$ 1,5 bilhão no último ano, a empresa atua em 15 estados e no Distrito Federal e segue reforçando investimentos em seu crescimento sustentável, com aquisições e parcerias que fortalecem a cadeia produtiva da saúde. Nos últimos 10 anos, investiu mais de R$ 500 milhões em cerca de 30 aquisições de empresas, como estratégia para fomentar seu processo de expansão.

Além da expansão territorial que estabeleceu a marca em todas as regiões do Brasil, nesse período o grupo se dedicou a diversificar o seu portfólio de serviços para além da medicina diagnóstica, incluindo a atenção primária à saúde e a sua própria plataforma digital, para ampliar o acesso a serviços de saúde de qualidade. Investimentos em inovação também foram estratégia neste processo e estiveram direcionados para os projetos de transformação digital, open innovation e genômica.

“São quase quatro décadas investindo em parcerias estratégicas, novos negócios, formatos diferenciados de assistência, que nos possibilitam ampliar nosso alcance e aperfeiçoar nossa entrega a cada um dos nossos clientes. Em cada cidade em que desembarcarmos nossa marca, além de levar serviços de saúde, focamos também em movimentar a economia local, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social nas regiões em que atuamos. Chegar ao nosso 39º aniversário, presente em 78 cidades brasileiras é motivo de grande orgulho e a certeza que nosso propósito de inspirar pessoas a cuidar de pessoas se fortalece a cada ano”, celebra Lídia Abdalla, Presidente Executiva do Grupo Sabin.

Uma novidade anunciada recentemente e que converge todos os esforços realizados no seu processo de expansão é o novo momento do grupo, que tem foco na integração de seus novos negócios reunidos em duas marcas: Amparo Saúde e Rita Saúde. A previsão é que a empresa invista R$ 150 milhões em seu crescimento orgânico, parque tecnológico e na integração e escalabilidade desses serviços ao portfolio do Grupo até 2024.

Para celebrar essa nova etapa a marca corporativa Grupo Sabin se torna protagonista no compromisso com a evolução da saúde e o cuidado que tem inspirado não só seus colaboradores, mas, também, todos os seus stakeholders a cuidar das pessoas, das comunidades, dos negócios e do planeta. O novo posicionamento “Saúde que evolui, cuidado que inspira”, reflete os valores e movimentos estratégicos que tem pautado a atuação da empresa.

“Este momento é mais um marco em nossa trilha de construção de um ecossistema de saúde que entregará nova proposta de valor a partir de parcerias e conexões estratégicas para a inovação e evolução da saúde. Seguimos atuando, sempre com o olhar atento para oferecer cuidados em saúde que alinhem tecnologia, inovação e humanização, por meio de um portfólio de soluções que possam contribuir para uma jornada de saúde integrada, que agregue valor ao paciente, impactando positivamente na qualidade de vida das pessoas, mas também à cadeia produtiva e às empresas, contribuindo para a gestão de saúde de grupos populacionais”, conclui Lídia.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.