Pacientes oncológicas recebem perucas no Hospital São Vicente

“Muitas pacientes oncológicas, assim como eu, estão se sentindo acolhidas e especiais, essa ação ajuda a melhorar nossa autoestima”, resume a paciente Nilcéia Pinheiro Góes, 60 anos, sobre a iniciativa do Time de Humanização do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), de Jundiaí (SP), que convidou a ONG Cabelegria para estar na unidade nesta terça-feira (10). Na ocasião, foram doadas gratuitamente 30 perucas confeccionadas em cabelo natural às pacientes em tratamento oncológico na região. Também foram arrecadados dezenas de mechas de cabelo.

Nilcéia faz sessões de quimioterapia há três meses para tratar uma metástase, que teve início com câncer de mama. “Adorei a peruca que escolhi e vou usar todos os dias. Foi uma ação muito importante para nós pacientes, pois as perucas são muito caras e muitas vezes não temos recursos para comprar, principalmente sendo de cabelo natural. Sou muito grata ao hospital e ao pessoal da Cabelegria”, diz.

A ONG foi fundada em 2013, arrecada cabelos, confecciona e distribui perucas para pacientes com câncer, via Correios e por Bancos de Perucas (fixos e Itinerantes). Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a iniciativa, pode visitar o site www.cabelegria.org.

Sucesso de vendas, bazar do voluntariado acontece até sexta-feira (13)

A tarde de segunda-feira (9) foi de compras para a Flávia Cristina Francisco. A cliente aproveitou o início do bazar do voluntariado do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo para adquirir bons produtos por um preço baixo. Entre brinquedos, sapatos, peças de decoração, entre outros produtos, a consumidora escolheu roupas, além de itens domésticos, e parabenizou a iniciativa.

“Sempre compro em bazar pois é um ótimo custo-benefício. São produtos de muita qualidade com um preço acessível. Já havia vindo no mês passado e hoje passei para dar uma olhada também, tem bastante variedade”, disse Flávia.

A coordenadora do grupo responsável pela ação, Cyzinha Toniolo, reforça a importância das doações para realização do evento. “É importante para que o bazar continue ativo e oferecendo produtos novos. Aceitamos doações de itens em bom estado e as entregas podem ser feitas às segundas e quartas-feiras, das 9h às 12h, no mesmo local das vendas. Ressalto também que a renda é revertida para melhorias no HSV, referência em saúde no município”.

O bazar acontece até sexta-feira (13), das 9h às 16h, na Rua Major Gustavo Adolfo Storck, 26, Vila Virgínia, em Jundiaí. Participe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.