Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo inaugura Unidade Coronariana

703

O Hospital São Camilo Pompeia, em São Paulo (SP), acaba de inaugurar a Unidade Coronariana com 11 leitos exclusivos para personalizar o atendimento aos pacientes adultos com doenças do coração. Localizado no Bloco 3, 4º andar, o novo espaço conta com mobiliário e instalações modernas como câmeras para monitoramento cardíaco e individualização do tratamento.

De acordo com a Dra. Tania Guedes, gerente médica da Unidade Pompeia, a nova área visa aprimorar o atendimento e fluxo de pacientes na cardiologia, especialidade estratégica para a Rede. “A Unidade Coronariana foi criada com o objetivo de oferecer ao público cardíaco um atendimento ainda mais personalizado e confortável, além de trazer inovações tecnológicas, seguindo as melhores práticas mundiais, sem abrir mão do acolhimento e humanização que traduzem a cultura da instituição”, comenta.

A Unidade Coronariana do Hospital São Camilo Pompeia está preparada para atender todas as enfermidades relacionadas ao coração, como doença arterial coronariana (angina/infarto), alterações nos batimentos cardíacos (arritmias), parada cardíaca, cardiomiopatias, disfunção da aorta, pericardite, entre outras. Segundo o Cardiômetro, indicador do número de mortes por doenças cardiovasculares no país, criado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, em 2017, foram estimados mais de 380 mil óbitos.