Palestra aborda o papel das auditorias na Gestão Gospitalar

Qual o papel das auditorias para o bom funcionamento de um hospital? A Gestão Hospitalar, ou Administração Hospitalar, tem por objetivo organizar, gerir e cuidar de sistemas de saúde, sejam eles públicos ou privados, clínicas, laboratórios, equipe médica, dentre outros. A auditoria é a ferramenta essencial utilizada pelo gestor hospitalar para obter informações importantes para o bom funcionamento desses equipamentos e equipes. Para debater o assunto, a UNINASSAU Digital promove palestra on-line, no dia 18 de abril, às 19h, com o enfermeiro e monitor do curso de Gestão Hospitalar da Instituição, Felipe Lima.

A qualidade hospitalar está intimamente ligada ao trabalho dos auditores. São eles que fiscalizam as atividades médicas na busca pela melhoria e qualidade dos serviços ofertados, melhorando a eficiência dos processos.

Segundo a coordenadora do curso de Gestão Hospitalar da UNINASSAU Digital, Janine Farias, as auditorias geram dados importantes, que podem resultar no equilíbrio financeiro do hospital, por exemplo. “É crucial saber o que se passa no dia a dia dos ambientes de saúde. Toda atividade realizada, seja de pessoas atendidas, números de cirurgias, compra de medicamentos, uso de papel, dentre outros, precisam se traduzir em números. Com eles, o retrato daquela unidade fica claro e os pontos mais deficitários ou problemáticos podem ser atacados e melhorados”, observou.

O evento dispõe de 500 vagas e as inscrições podem ser feitas no site de extensão da UNINASSAU. O link de acesso à palestra pode ser encontrado na página do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.