Pirituba recebe primeira doação da campanha Juntos no Combate

213

A Ordem Hospitaleira de São João de Deus e a Congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração, em São Paulo, receberam da Distribuidora Navarro (portal.navarromed.com.br) a doação de 2.000 frascos de álcool gel. A ação faz parte da campanha Juntos no Combate, realizada pela Hospitalar (hospitalar.com), o mais importante evento de saúde da América Latina, e o Instituto Horas da Vida (horasdavida.org.br).

As organizações religiosas têm uma importante ação social e administram, entre outros, a Casa de Saúde São João de Deus e o Centro Integrado de Assistência e Saúde Nossa Senhora de Fátima.

A iniciativa Juntos no Combate visa arrecadar doações de insumos, equipamentos e suprimentos para instituições de saúde filantrópicas e santas casas. A campanha visa abranger as organizações mais necessitadas de todo o país.

Essa chamada para doações envolve as mais de 1.200 marcas de saúde que participam da Hospitalar e também outras parceiras do Instituto Horas da Vida. A Hospitalar está levantando junto aos seus expositores materiais como protetores oculares, luvas, gorros, álcool gel , máscaras cirúrgicas, ventiladores e equipamentos de proteção individual (EPIs). O Horas da Vida identifica as instituições filantrópicas em situação de vulnerabilidade e suas necessidades em conjunto com a CMB (Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas) para repassar as doações arrecadadas.

Juntos no Combate conta ainda com o apoio da SAP, que participa com recursos que viabilizam planejamento e execução do projeto, do Sindhosfil (Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo) e da CNSaúde (Confederação Nacional de Saúde).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

3 × 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.