Pós-graduação da Faculdade de Ciências da Saúde Moinhos de Vento está com inscrições abertas

A Faculdade de Ciências da Saúde Moinhos de Vento abre novas pós-graduações e atualiza o conteúdo de cursos já oferecidos. As novidades acompanham a evolução do conhecimento na área da saúde e estão adequadas às mais recentes exigências para concursos públicos e para a contratação em instituições privadas, favorecendo a empregabilidade dos alunos.

Outro diferencial são as aulas de observação das práticas profissionais realizadas no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS), – chamado de Observership. “O aluno vivencia com o profissional de assistência como é o dia a dia dele em sua prática profissional”, afirma Roberta Almeida, Diretora Acadêmica da Faculdade de Ciências da Saúde Moinhos de Vento.

Com pós-graduações nas áreas de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Psicologia, a faculdade passa a oferecer Gestão Hospitalar e Multiprofissional. Dos 25 cursos deste ciclo, oito são novos. Um deles é o de Endoscopia, o primeiro do Sul do país. Entre as pós-graduações com currículo atualizado, está Obstetrícia, focada na formação do enfermeiro obstétrico com ênfase no parto humanizado.

As aulas começam em 17 de maio. Com 360 horas de duração e encontros semanais, quinzenais ou mensais. O período de matrícula – realizada de forma totalmente online – está aberto. Até 25 de fevereiro as inscrições são isentas.

Alguns módulos terão certificação específica incluída na pós-graduação. Em Cardiologia, na área de Enfermagem, o aluno recebe o certificado para Eletrocardiograma (interpretação do exame) e ACLS (sigla em inglês para Suporte Avançado de Vida em Cardiologia). Em Gestão Hospitalar, no curso de Excelência Operacional Hospitalar, o participante garante o certificado Green Belt. “Essa certificação, que normalmente tem um custo extra, habilita para a melhoria contínua e a inserção no mercado de trabalho”, acrescenta Roberta Almeida.

Ainda em Gestão Hospitalar, na pós-graduação MBA em Gestão de Negócios em Saúde, o aluno terá oportunidade de realizar 60 horas na Johns Hopkins durante um período intensivo de duas semanas.

Na pós-graduação em Farmácia, nas especialidades de Oncologia e Hospitalar, os alunos recebem a titulação do do Conselho Regional de Farmácia (CRF). Além de facilitar a inserção no mercado de trabalho, uma RDC (Resolução da Diretoria Colegiada) exige a titulação do CRF para o desenvolvimento de atividades específicas na área de Oncologia.

A partir do segundo ano, nas áreas de Fisioterapia e Nutrição, o aluno pode agrupar outros módulos para a dupla ou tripla titulação, visando ter mais de uma especialidade na profissão em um curto período de tempo.  Na Fisioterapia, por exemplo, pode optar por módulos de Ortopedia e Traumatologia e Oncologia. Ainda nessa área, haverá a oportunidade de um estágio remunerado no hospital. É um programa prático com até 18 meses de duração paralelo ao currículo teórico. Para ingressar, é preciso passar por um processo seletivo.

Em Psicologia, há um módulo opcional de Observership – o aluno acompanha as práticas ao lado de um profissional no hospital. Serão oferecidos módulos adicionais de 50 horas. “É uma vivência prática importante para os profissionais da saúde”, acrescenta. Em todos as aulas haverá videoconferências com profissionais da Johns Hopkins, dos Estados Unidos.

Informações: faculdademoinhos.org.br

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.