Prédio da Prefeitura ganha iluminação roxa para conscientizar sobre a epilepsia

Até o dia 31 de março, o Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura do Município de São Paulo, ficará iluminado em alusão ao Março Roxo para simbolizar o compromisso da cidade com a conscientização da epilepsia. A ação faz parte da campanha promovida pela Associação Brasileira de Epilepsia (ABE) que tem como mote combater o estigma e preconceito sobre a doença.

A cor da campanha ganhou força em 2008 quando Cassidy Megan, uma criança de 09 anos à época, com o apoio da Associação de Epilepsia da Nova Escócia (EANS) teria escolhido a cor roxa para a data pela referência à flor de lavanda e sua frequente associação à solidão, sentimento que, aos olhos da menina, melhor definia as pessoas que sofrem com a Epilepsia.

Outros espaços como a ponte Estaiada, Viaduto do Chá, Assembleia Legislativa de São Paulo, Unifesp e o monumento às Bandeiras também estão iluminados. “Ao iluminar seus espaços, a Prefeitura de São Paulo valida a importância da conscientização e endossa o debate sobre a epilepsia”, finaliza Maria Alice Susemihl, presidente da Associação Brasileira de Epilepsia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.