Presidente do Instituto Carlos Chagas se reúne com Secretário de Estado de Saúde para desenvolver Turismo de Saúde no Rio de Janeiro

3360

O Dr. Ricardo Cavalcanti Ribeiro, Presidente do Instituto Carlos Chagas, se reuniu com o Secretário de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Dr. Edmar Santos e com o Secretário de Estado de Turismo, Otavio Leite, para desenvolver um grupo de trabalho a fim de discutir os desafios do desenvolvimento do Turismo de Saúde e Médico Hospitalar no estado do Rio de Janeiro. O encontro também contou com a participação de profissionais de diversos segmentos que debateram formas para estimular o turismo de saúde no Rio de Janeiro nas áreas de tratamentos e de eventos.

Segundo a Medical Tourism Association, a principal organização do setor no mundo, cada vez mais procedimentos, como cirurgias plásticas, serviços odontológicos e acupuntura, fazem parte de um mercado que movimenta mais de US$ 100 bilhões anualmente e cresce progressivamente. “No Brasil, o cenário é promissor, mas ainda é pouco explorado. Por isso, é tão importante debatermos os desafios e oportunidades de um mercado em ascensão que engloba diversas áreas e que pode trazer grandes investimentos para o estado”, conta Ricardo Cavalcanti Ribeiro.

Deixe seu comentário