Professor de Medicina do Mackenzie palestra em congresso nos Estados Unidos

José Fernando Polanski, professor de Otorrinolaringologia da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR), foi um dos palestrantes do Congresso Panamericano de Otorrinolaringologia 2022, realizado presencialmente entre 25 e 28 de junho no centro de convenções do Hotel Caribe Royale, em Orlando (EUA). O convite para participar do evento foi feito pela Academia Americana de Otorrinolaringologia – Cirurgia de Cabeça e Pescoço.

O especialista foi moderador do painel de discussão Otitis Media Complications: diagnosis and treatment, em que apresentou casos referentes a complicações clínicas e cirúrgicas das otites, termo usado para denominar infecções e inflamações do ouvido. Polanski também participou de um segundo painel de discussão, Lateral Skull Base Pathology, como debatedor. Nele, foram discutidos casos clínicos, principalmente, referentes a doenças neoplásicas e graves da base lateral do crânio. Tudo foi comunicado em inglês.

Do ponto de vista científico, o profissional pontua a importância acadêmica das discussões: “Os temas tratados são bem atuais e contaram com a presença de muitos especialistas norte-americanos e de toda a América Latina”. Para ele, sua participação também foi fundamental para representar o Mackenzie no exterior, por retratar o que é feito no Brasil e destacar a qualidade da instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.