Projeto do Hospital São Vicente homenageia pacientes oncológicas

Para comemorar o dia das mães, as pacientes oncológicas do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), de Jundiaí (SP), receberam almofadas em formato de coração e turbantes feitos a mão. A ação foi viabilizada por meio do projeto “Um ser em destaque no HSV” e entregue por Selma Regina de Melo, agente administrativo da unidade. A entrega das lembranças foi realizada nos setores de quimioterapia e radioterapia.

De acordo com o Conselho Regional de Psicologia de Alagoas, o Projeto Almofada da Coração foi descoberto nos Estados Unidos e divulgado por uma especialista em câncer de mama em 2002 quando, após realizar uma cirurgia de câncer de mama, sentiu a necessidade de colocar algo para apoiar o braço devido a dor e a dormência que ocorre no pós-cirúrgico, criando assim, uma almofada macia em formado de coração, que se encaixa perfeitamente à anatomia local. A partir disso, o projeto passou a circular por diversos outros países, chegando ao Brasil em 2010.

Jucemara Regina Correa Rosa está em tratamento contra o câncer de mama e foi uma das contempladas. “Agradeço todo o carinho e compaixão que possuem com todas as pacientes que aqui passam. É muito lindo e simbólico as ações que são realizadas a fim de nos apoiar neste momento. Sou grata a todos do hospital que sempre se prontificaram a me ajudar”, diz.

“Fazer parte desse projeto é fazer parte da história de muitas pacientes queridas que por aqui passam. Acredito que essas ações despertam a esperança e o consolo a todas, sendo esse o nosso principal foco do hospital. Sou grata por poder levar um pouquinho de amor às nossas pacientes, grata por participar desse momento tão delicado em suas vidas”, compartilha Selma.

Os presentes entregues as pacientes foram doados por Sandra Regina Toleto Passos Basso, Dinorá Rodrigues e Márcia Aparecida Menegatti Fonseca, que realizam trabalhos voluntários a diversas mulheres que enfrentam o câncer de mama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.