“Projeto HD vai ao teatro” leva pacientes para espetáculo musical

O Projeto HD vai ao teatro, idealizado pela psicóloga Sonaria Martins, Coordenadora do Hospital Dia da Casa de Saúde Saint Roman, assistiu no último fim de semana ao espetáculo BARNUM – O REI DO SHOW, no Teatro Casagrande, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro.

Segundo Sonaria, esse projeto tem como objetivos a inclusão, a vinculação, a melhora nas relações sociais e familiares, além da alegria e celebração. Trata-se de um espaço extra hospitalar, onde pacientes, seus familiares e profissionais de saúde mental se encontram e se inserem ao social de forma prazerosa, rotineira e cotidiana.

“O nosso alvo são espetáculos e eventos locais que estimulam nossas emoções. Nas peças teatrais, musicais, espetáculos de ballet, dança, ópera, circense, visitas a museus e pontos turísticos, nos emocionamos, ressignificamos o prazer em viver e experenciamos com os familiares, momentos de muito prazer e realização. Temos Amigos muito generosos nas ONGs (Organizações Não Governamentais), temos o apoio de empresas que reconhecem nosso esforço diário em manter o tratamento e buscar melhores dias nas vidas dos pacientes e família. E vamos ocupando cada espaço, participando de cada atividade, construindo dias melhores. Nossos agradecimentos a ONG REDE (@unidossomosrede) e ao Teatro Casagrande (@teatrocasagrande) pelo convite e por nos proporcionar tanta felicidade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.