Rinoplastia de Preservação é destaque em curso de aperfeiçoamento médico em Campinas (SP)

A rinoplastia é um dos procedimentos mais buscados para a conquista de um rosto mais harmônico, sendo a cirurgia plástica facial mais realizada no Brasil em 2020, segundo dados da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face (ABCPF). Uma das tendências desse universo é a técnica de rinoplastia de preservação, desenvolvida e aprimorada por médicos na Europa, Estados Unidos e Brasil.

O tema será abordado no programa de fellowship Magic Week, que acontecerá de 30 de maio a 4 de junho em Campinas, interior do estado de São Paulo, com vagas limitadas. A oportunidade é destinada a médicos otorrinolaringologistas, cirurgiões plásticos ou estudantes de uma das especialidades.

Além da rinoplastia de preservação, a 3ª edição do curso estuda as técnicas de rinoplastias revisional e estruturada através da dissecção em cadáver, acompanhamento em cirurgias e discussões de casos, e ainda conta com workshop de gestão.

Responsável pelo programa de fellowship, o cirurgião plástico da face e otorrinolaringologista Mário Ferraz é um dos aperfeiçoadores da rinoplastia de preservação, tendo descrito as modificações da técnica em 2013, que serviu como base para a cirurgia no Brasil, também chamada de S.P.A.R. (septal pyramid adjusting and repositioning). “É curso de imersão exclusivo para quem deseja aprender as técnicas de rinoplastia. Em uma semana, atendo cada aluno de forma personalizada, buscando entender as necessidades e ajudar no desenvolvimento”, afirmou.

Médico especialista em cirurgia crânio-maxilo-facial, cirurgia plástica e reconstrutora da face e otorrinolaringologia, Ferraz é um dos principais nomes da rinoplastia no Brasil.  É idealizador e responsável pelo Rhino Anatomy, maior encontro de rinoplastia da América Latina, proprietário da clínica Mário Ferraz em Campinas e ex-presidente da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face (ABCPF).

Vagas limitadas.

Informações e inscrições: rhinoanatomy.com.br/magic-week-iii

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.