Pronto-socorro do Engenho Novo realiza ação em prol da saúde dos trabalhadores

O Pronto-Socorro do Engenho Novo, em Barueri, na Grande São Paulo, realizou, no início de abril, um treinamento de biossegurança. No total, participaram do evento 120 pessoas, entre colaboradores do PS e das empresas terceirizadas que atuam no local.

O PS é gerenciado pela entidade filantrópica Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar sob contrato com a Prefeitura de Barueri.

O treinamento abordou medidas de controle de infecções para proteger os funcionários que prestam assistência em saúde com o objetivo de preservar a saúde dos trabalhadores, informar e reforçar o conhecimento sobre a importância do descarte correto de resíduos. Ao final, os participantes receberam um guia de bolso do manual de biossegurança.

Para a técnica de Segurança do Trabalho da unidade e responsável pelo treinamento, Julieta Bortolace, a utilização de equipamentos de proteção individual é fundamental para garantir a biossegurança, uma vez que vão prevenir a contaminação e disseminação de fungos, bactérias e microrganismos causadores de doenças.

A biossegurança hospitalar é compreendida como um conjunto de ações que objetivam a prevenção, eliminação ou mesmo a minimização dos agentes biológicos, devido   às atividades realizadas dentro do PS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.