“Desafio Pantera Negra”: Hospital das Clínicas e Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp investem na ação

A Faculdade de Medicina de Botucatu (SP) – Unesp (FMB) e o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) integram a equipe de instituições envolvidas com o Desafio Pantera Negra.

A iniciativa surgiu nos Estados Unidos (EUA), com o objetivo de levar crianças que não possuem condições financeiras, para assistir ao filme “Pantera Negra”, a sétima maior bilheteria da história naquele país (#BlackPantherChallenge).

Alunos do IUSC II – Interação Universidade Serviço Comunidade Bairro Santa Elisa, entraram no desafio e pretendem levar 100 crianças, entre 10 e 16 anos, para assistir ao filme. Para isso, lançaram o “Projeto Desafio Pantera Negra” em Botucatu, iniciativa que conta com o apoio da FMB, no patrocínio do transporte e divulgação, e do HCFMB, no fornecimento de lanches para as crianças.

Sinopse

Após a morte do rei T’Chaka (John Kani), o príncipe T’Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T’Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Letitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong’o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.