Rede D’Or recebe prêmio de gestão do Sindhospe

Eurico Noblat, Alexandre Loback e George Trigueiro

A Rede D’Or recebeu, nessa quarta-feira (20), o Prêmio Sindhospe de Gestão Hospitalar, entregue pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisa e Análises Clínicas do Estado de Pernambuco (Sindhospe). A entrega do prêmio, que chega à sua 4ª edição, foi feita ao diretor regional da Rede em Pernambuco, Alexandre Loback, durante o 10º Congresso Norte/Nordeste de Gestão em Saúde, que ocorreu durante a Feira de Equipamentos Hospitalares – Hospitalmed 2021, no Centro de Convenções.

“Esse é um momento importante para a Rede D’Or e para a regional de Pernambuco. O recebimento desse prêmio reconhece o trabalho desenvolvido pela Rede, que tenho acompanhado há 23 anos, com seu modelo de gestão de sucesso, um modelo sustentável e um modelo replicável. Esse modelo valoriza todo o time da Rede D’Or, pois nada disso aconteceria sem a dedicação de cada colaborador. A pandemia comprovou e fortaleceu muito todo esse sentimento de dedicação e comprometimento”, afirmou o diretor regional da Rede D’Or, Alexandre Loback. O diretor de assuntos institucionais da Rede D’Or em Pernambuco, Romualdo Almeida, também participou da entrega do prêmio.

O presidente do Sindhospe, George Trigueiro, evidenciou o trabalho desenvolvido pela Rede D’Or. “É uma satisfação premiar essa instituição, que tem desenvolvido um trabalho importante para nosso Estado e a nossa Região. É uma premiação mais do que justa nesse momento de desafios que estamos atravessando”, enfatizou. “Estamos há dez anos no trabalho de promover a qualificação do polo médico, buscando por novos diferenciais, socializando as suas práticas. Dentre as premiações que entregamos ao longo dos anos, essa foi amais justa e com mais meritocracia, para a Rede D’Or, que tem feito um trabalho importante na nossa Região”, acrescentou o coordenador científico do congresso, Eurico Noblat.

O 10º Congresso Norte/Nordeste de Gestão em Saúde contou também com a palestra magna do vice-presidente executivo da Rede D’Or, Maurício Lopes, que teve como tema “Entendendo o ESG no Sistema de Saúde Público e Privado”. Ele abordou as principais ações da Rede nas áreas ambiental, social e governança, destacando a importância dessa agenda para o setor empresarial. “O mercado está impulsionando as empresas para adotarem essa pauta, que vai cobrar isso de empresas de qualquer setor empresarial. É preciso ter esse olhar aguçado de curto, médio e longo prazo, tendo como pano de fundo questões regulatórias, as motivações pessoais e o que o mercado está exigindo”, destacou Maurício Lopes.

Foram apresentadas no congresso, ainda, palestras com os temas ‘Gerenciamento de resíduos sólidos em Serviços de Saúde’, ‘Utilização de Energia Alternativa reduzindo a emissão de carbono no meio ambiente’, ‘Programas Sociais públicos: Case da Prefeitura da Cidade do Recife’, ‘A participação de entidades privadas de saúde no compromisso social’ e ‘Implantando o Sistema de Governança Corporativa: agregando valor aos Estabelecimentos de Saúde’.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.