Pronto Atendimento da Unimed-Rio completa seis meses de funcionamento com 9 mil atendimentos

O Pronto Atendimento da Unimed-Rio, no Méier, acaba de completar seis meses de funcionamento. Nesse período, a unidade se consolidou como referência para atendimentos de urgência e emergência em clínica médica na zona norte do Rio de Janeiro, registrando mais de nove mil atendimentos desde a abertura.

O crescimento foi exponencial ao longo desses meses, e os números impressionam. Dos 1.504 atendimentos em maio (primeiro mês cheio de funcionamento), a unidade saltou para 2.762 casos atendidos em setembro, um crescimento de 45%. A faixa etária compreendida entre os 31 e os 50 anos responde pelo maior número de casos (41%), seguida pela dos pacientes entre 51 e 70, com 28%.

A análise dos dados de setembro também mostra uma queda de 49% com relação a agosto no número de casos suspeitos de Covid-19, que são triados e atendidos em separado na unidade. Ao longo do período, foram registrados 1.649 atendimentos de pacientes com esse perfil no local.

“Nossa expectativa inicial era de 800 a 900 atendimentos mensais, e logo no primeiro mês, alcançamos 1.504 atendimentos, demonstrando que os beneficiários realmente precisavam de uma porta aberta para atendimento emergencial na zona norte e que a marca Unimed-Rio está consolidada junto a esses clientes como referência para esse tipo de atendimento”, avalia a diretora dos Prontos Atendimentos da Unimed-Rio, Denise Altomar.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.