Rede D’Or São Luiz recebe selo Top Performer da AMIB

A Rede D’Or São Luiz recebeu o certificado Top Perfomer da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), pelo desempenho de suas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Ao todo, 87 UTIs do Grupo receberam o selo que atesta a alta eficiência das unidades, registrando menor mortalidade e consumo de recursos materiais e humanos em relação às demais. O cuidado do paciente internado com Covid-19 também foi um dos pontos analisados. De cada 10 UTIs premiadas, 4 são da Rede D’Or.

O reconhecimento da AMIB reconhece o compromisso do Grupo em valorizar as UTIs. Há investimos contínuos em qualificação e em tecnologia de última geração, para garantir a segurança dos pacientes, bem como ampliar as chances de salvar vidas. O reconhecimento é ainda mais representativo, pois as UTIs da Rede respondem por 40% das premiadas, mas equivalem apenas a 7% do total de unidades avaliadas no país.

Por receber pacientes de alto risco, a UTI exige a presença de equipe multidisciplinar com treinamento em alta complexidade, além da excelência no cuidado e entrega de valor aos pacientes. O objetivo é a recuperação destes em tempo hábil, num ambiente físico e psicológico adequados, com excelência técnica e indicadores de performance comparáveis e monitoráveis, respeitando a autonomia médica e a liberdade de escolha dos pacientes.

A Rede D’Or inclusive, através do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR), oferece um curso de Especialização em Medicina Intensiva, que proporciona treinamento sob a supervisão de profissionais especialistas, com ênfase nas atividades e práticas presentes nas UTIs do Grupo. Além das unidades reconhecidas como Top Performer, outras 33 UTIs da Rede D’Or receberam o certificado de UTI Eficiente, representando 25% das premiadas nessa categoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.