Rede Santa Catarina revitaliza marca de quatro hospitais no estado do Rio de Janeiro

A Rede Santa Catarina, instituição filantrópica responsável pela administração de 19 entidades com atuação social, em saúde e educaçãorevitalizou, na sexta-feira (28), a marca dos seus quatro hospitais no Estado do Rio de Janeiro: Casa de Saúde São José (Rio de Janeiro), Hospital Santa Teresa (Petrópolis), Hospital São José (Teresópolis) e Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (Três Rios), dentro da atual identidade visual da instituição. A iniciativa faz parte do movimento iniciado em novembro de 2020, quando a Associação Congregação Santa Catarina completou 120 anos e revitalizou sua marca.  

De acordo com André Garcia, superintendente da Rede Santa Catarina, o objetivo da ação é tornar o propósito da Rede Santa Catarina ainda mais claro para o público, fortalecendo o trabalho em rede, com unicidade, e o atendimento de excelência com humanização. A mudança inclui também atualização dos sites, redes sociais, papelaria, além de campanha informativa para o público interno. Juntas, essas quatro unidades fluminenses promoveram mais de 150 mil atendimentos de urgências e emergências, e atenderam cerca de 155 mil pacientes/dia ao longo de 2020. 

“Queremos reforçar o nosso posicionamento de que somos uma rede filantrópica que impacta na cadeia de valor produtivo do país, sempre com propósito no cuidado com o ser humano. Assim, ao longo deste ano, todas as nossas unidades passarão por este processo de revitalização de marca”, aponta.  

Hospitais 

Com 98 anos de atuação, a Casa de Saúde São José (CSSJ) é um dos hospitais mais tradicionais da cidade do Rio de Janeiro. A instituição tem investido na diversificação dos serviços e em novas tecnologias, como o Programa de Cirurgia Robótica e o Laboratório de Realidade Virtual. Além disso, conta com estrutura completa para oferecer um atendimento de qualidade e humanizado ao paciente, com Emergência 24 horas, Sala Híbrida, Centro de Diagnóstico por Imagem, Medicina Nuclear e Centro Médico. Outro destaque é a parceria firmada com o Grupo Oncoclínicas, que oferece uma linha integrada de cuidados ao paciente oncológico. Por ano, a Casa de Saúde São José soma aproximadamente 32 mil consultas no Pronto Atendimento 24 horas, mais de 10 mil internações e 7 mil cirurgias nas mais diversas especialidades. 

O Hospital Santa Teresa (HST), que completou 145 anos este ano, é o terceiro maior empregador de Petrópolis, com 95% de sua força de trabalho sendo local. A experiência adquirida ao longo de sua trajetória fez com que o HST se consolidasse como um hospital referência não apenas na cidade de Petrópolis, mas também no estado do Rio de Janeiro. Com um corpo clínico multiprofissional altamente qualificado, o HST tem sido palco de cirurgias de grande porte e de procedimentos inovadores, sendo referência em atendimento tanto para Convênios e Particulares quanto para o Sistema Único de Saúde (SUS). Somou aproximadamente, em 2020, mais de 52,3 mil atendimentos de Urgência e Emergência, cerca de 40 mil consultas ambulatoriais, mais de 9,4 mil internações e 6,4 mil cirurgias nas mais diversas especialidades. 

O Hospital São José (HSJ), ao longo dos seus quase 60 anos, vem cuidando da saúde da comunidade de Teresópolis com atendimento de qualidade e profissionais capacitados nas mais diversas especialidades, atendendo pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), convênios e particulares. A Unidade é referência em Oncologia em âmbito estadual e também apresenta diferenciais em Oftalmologia, Urologia e Cirurgia Geral. Além da qualidade técnica, no HSJ existe uma preocupação constante com o bem-estar, o conforto e a satisfação dos pacientes, o que se traduz em um atendimento humanizado com alta qualidade na prestação de serviços. Em 2020, o Hospital São José registrou cerca de 30 mil atendimentos de Urgência e Emergência, mais 57 mil consultas ambulatoriais, mais de 5,6 mil internações e 5,4 mil cirurgias nas mais diversas especialidades. 

O Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição possui mais de 80 anos de história, sendo o único hospital no município de Três Rios. É referência em média e alta complexidade (urgência e emergência), atendendo mais de 10 cidades dos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Oferece serviços de pronto-atendimento e maternidade, que são referência para toda a região, além de atendimento em diversas especialidades para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), convênios e particulares. Realizou, em 2020, segundo dados do Sistema DataSus, 15,2 mil consultas ambulatoriais e de pronto atendimento, mais de 4,6 mil internações e 1,3 mil procedimentos cirúrgicos nas mais diversas especialidades, além de cerca de 1,4 mil partos. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.