Referência no setor de saúde, ABIMED comemora 26 anos

No dia 18 de junho, a Associação Brasileira da Indústria de Tecnologia para Saúde (ABIMED) completa 26 anos de existência, em meio ao desenvolvimento de inúmeros projetos com grande importância e em consonância com seus colaboradores, comitês, Conselho de Administração e empresas associadas. Segundo nota da entidade, “são essas pessoas que efetivamente possibilitam a evolução e crescimento do trabalho associativo e sua contribuição à área da saúde”.

Ao longo do último ano, a ABIMED este à frente da inteligência regulatória, renovando seu acordo de cooperação com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Também proveu conhecimento ao mercado, como, por exemplo, com a publicação do Painel ABIMED – “Os impactos da Transformação Digital na Área da Saúde” e do position paper “Cuidados em Saúde Baseados em Valor”.

A entidade lançou, ainda, a revista Vi-Tech e instituiu a Comissão de Ética Independente, feito inédito no setor. Desenvolveu e implementou treinamento EAD com base na 6ª edição do Código de Conduta da ABIMED e iniciou processos para uma norma da ABNT relativa à logística reversa de matérias contaminantes. No plano internacional, tornou-se membro do Pacto Global da ONU.

Todas essas ações propositivas visam melhorar o ambiente de negócios do setor de saúde e propiciar maior acesso por parte da população às tecnologias médicas. Ao mesmo tempo, a ABIMED continua a se preparar para o futuro e a contribuir para o desenvolvimento do setor de dispositivos médico-hospitalares. Por esse motivo, segue desenvolvendo projetos que auxiliem a área a evoluir, assim como já vem fazendo ao longo das últimas décadas.

No horizonte da entidade, já se avistam as novidades para a participação da Hospitalar 2023, o maior evento voltado para o setor de saúde da América Latina e terceiro maior do mundo. Além disso, está no radar a elaboração de um termo de cooperação com a Agência São Paulo Negócios, que atua em programas de investimentos para alavancar a economia da capital paulista.

Por fim, a entidade prepara o lançamento, em breve, do Comitê de Pequenas e Médias Associadas, cujo objetivo é ampliar a relevância dessas empresas nos processos de tomada de decisão no ramo médico-hospitalar. Há, ainda, o propósito de ampliar o apoio ao segmento, que representa a maior parte do setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.