Relatos de vida de crianças viram histórias em quadrinhos em Hospital de Tailândia (PA)

O Hospital Geral de Tailândia (PA), da rede pública do Pará e administrado pelo INDSH desde 2013, implantou projeto que transforma relatos de crianças internadas em histórias em quadrinhos.

Durante esta semana, a equipe do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), em alusão ao Dia Mundial da Infância (21 de março), entregou os primeiros livros desses relatos aos pequenos pacientes internados na pediatria. Dentre as narrativas, as histórias contam casos pessoais das crianças, seus interesses, gostos e aprendizados, alguns deles durante a internação.

“Nosso foco foi a criação de histórias a partir da experiência de crianças internadas na Clínica Pediátrica, como um instrumento de transformação de uma realidade”, explicou Patrícia Manfredi, coordenadora do GTH.

Iniciado em fevereiro, como projeto da Brinquedoteca do HGT, as ilustrações ficaram a cargo da própria equipe da unidade, como Ismaína Santos (Líder de Atendimento) e Pedro Amorim (assessor de Comunicação). A equipe compilou as narrativas das crianças e dos pais e produziu o livro entregue às crianças autoras e também a outras crianças que precisarem ser hospitalizadas no HGT.

Estrutura – O HGT possui 51 leitos e mantém uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) com nove leitos, sendo seis adultos e três pediátricos. Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) têm acesso aos serviços oferecidos pelo HGT por meio da Central de Regulação Municipal, e aos de urgência e emergência em livre demanda ou encaminhados pelo Samu, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.