Residência médica do Hospital Moinhos de Vento forma mais 25 especialistas

Foto: Leonardo Lenskij

O Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), formou mais 25 profissionais nos Programas de Residência Médica da instituição em 13 especialidades: Cardiologia, Clínica Médica, Endocrinologia e Metabologia, Gastroenterologia, Mastologia, Medicina Intensiva, Nefrologia, Neurologia, Oncologia Clínica, Pediatria, Pneumologia, Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Reumatologia. A solenidade, em formato híbrido, foi realizada na noite de sexta-feira (18), na sede do hospital.

Durante os dois ou três anos de formação, dependendo da especialidade médica, o profissional conta com uma estrutura completa do Hospital Moinhos de Vento, tem acesso às mais modernas tecnologias, aos melhores tratamentos e aos mais atualizados protocolos de atendimento existentes em âmbito nacional e internacional.

Para o coordenador da Comissão de Residência Médica, Sérgio Brodt, o hospital oferece uma formação de altíssima qualidade a nível nacional e até internacional. “O profissional que opta por fazer residência no Hospital Moinhos de Vento é atendido por preceptores de alto nível, que são os médicos orientadores. A especialização também possibilita o contato com os principais médicos e mais renomados profissionais, além de proporcionar o rápido encaminhamento ao mercado de trabalho”, ressaltou.

Futuro promissor

Gabriela Nóbrega Mendonça é natural de Pernambuco, mas atualmente mora no Rio Grande do Sul onde fez a Residência em Clínica Médica durante os últimos dois anos. Hoje, integra o time de formandos e destaca que essa trajetória se reflete em uma grande evolução profissional e pessoal. “Construímos uma família num lugar que somos acolhidos para crescer e seguir aprendendo junto aos que nos ensinaram tanto”, ressaltou.

Formação de excelência

O Programa de Residência do Hospital Moinhos de Vento é credenciado junto à Comissão Nacional de Residência Médica desde 2003. Desde então, já formou 130 médicos, contando com os recentes graduados. No total, são 16 especialidades de residência médica oferecidas na instituição

Além disso, o Hospital Moinhos de Vento é considerado o segundo melhor do Brasil pela revista americana Newsweek e o segundo melhor hospital do país e único da Região Sul no ranking dos melhores da América Latina. Também é o único brasileiro afiliado à Johns Hopkins Medicine International (JHI) e está entre os seis hospitais de excelência do Brasil, segundo o Ministério da Saúde.

“A residência médica no Hospital Moinhos de Vento possibilita a formação médica em um hospital de excelência. Com foco no cuidado centrado no paciente, o médico residente tem a possibilidade de acompanhar procedimentos de alta complexidade, discutir casos com equipe da Jonhs Hopkins e ter como preceptores médicos renomados, sempre priorizando as melhores práticas médicas”, afirmou a gerente-médica do Hospital Moinhos de Vento, Juçara Gasparetto Maccari.

Acesse iep.hospitalmoinhos.org.br/residenciamedica e conheça a Residência Médica do Hospital Moinhos de Vento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.