Instituto Horas da Vida recebe selo de certificação ParaQuemDoar

O Instituto Horas da Vida recebeu o selo de certificação da plataforma ParaQuemDoar, da Rede Globo, que conecta pessoas com o desejo de ajudar o próximo a iniciativas de impacto em todas as regiões do Brasil, em diversas áreas de atuação. O objetivo é fortalecer a cultura de doação no país e, por meio de uma rede de curadores, acompanhar a aplicação desses recursos em benefício da sociedade.

O Horas da Vida é uma instituição sem fins lucrativos que há nove anos  promove a inclusão social de pessoas em situação de vulnerabilidade social, oferecendo acesso à saúde primária, por meio de uma rede que conecta profissionais de saúde, organizações sociais e empresas que possuem o mesmo propósito.

“É muito gratificante fazer parte deste grupo de instituições acreditadas. O nosso foco é a atenção primária, não apenas como tratamento mas, principalmente, na prevenção de doenças. Com o apoio de doadores e a parceria de entidades do terceiro setor, promovemos, por exemplo, mutirões de saúde junto a populações fragilizadas, identificando e orientando sobre problemas crônicos e hábitos de riso”, comenta Rubem Ariano, fundador do Horas da Vida.

O Horas da Vida recebeu o selo ParaQuemDoar na categoria Sudeste, mas o instituto está presente em 12 estados e no Distrito Federal, já tendo impactando a vida de mais de 900 mil pessoas direta e indiretamente por meio de benefícios como atendimentos, exames, doações de óculos e outros.

Para quem deseja contribuir, basta acessar o site: www.paraquemdoar.com.br/horasdavida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.