Sabará hospital Infantil recebe selo de energia renovável

O Sabará Hospital Infantil acaba de receber o Certificado de Energia Renovável pela Comerc/Sinerconsult, que comprova a preocupação da Instituição com a sustentabilidade e o meio ambiente.

“Para nós é um orgulho muito grande receber esse selo. O Sabará Hospital Infantil já é reconhecido por realizar um atendimento humanizado aos seus pacientes. Agora, estamos recebendo o reconhecimento pelas ações que nosso Hospital realiza em prol do meio ambiente por meio da redução na emissão de gás carbônico e, consequentemente, com a diminuição do efeito estufa”, explica Ivonei Galvan, Diretor de Operações.

De acordo com Liliane Fernandes Soares, Gerente de Operações, “a partir do ingresso no mercado livre de energia, o Sabará deixou de emitir 388,17 toneladas de CO2 equivalente de gases de efeito estufa no ano de 2021 e 200,91 toneladas de CO2 em 2020”.

A metodologia utilizada para a obtenção do certificado teve como base os princípios do WRI (World Resources Institute) e os procedimentos do GHG Protocol Corporate Standard da “The Greenhouse Gas Protocol Initiative” que são aceitos e adotados por empresas, ONGs e governos de todo o mundo no levantamento de emissões de gases de efeito estufa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.